Páginas

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Chips de mandioquinha / batata baroa


De tanto eu ver nas redes sociais chips de "tudo", isso mesmo, tudo (batata doce, maçã, batata baroa...)!!! Eu entrei na onda e resolvi fazer em casa para experimentar... Comprei batatas doce por diversas vezes, mas  por preguiça (apesar da facilidade), o destino delas eram sempre o mesmo, uma panela cheia de água para cozinha-las.  

Essa semana, tinha na geladeira umas mandioquinhas esquecidas (batatas baroa) para simplesmente cozinhar ou fazer qualquer qualquer outra coisa. Eu tinha até a intenção de um purêsinho simples, mas no meio do caminho acabaram virando esse tal chips viciante e crocante!!


Foi bem fácil  de fazer, fatiei as batatas em lâminas, temperei com azeite sal e tomilho e coloquei em um tabuleiro untado também com azeite, coloquei no forno bem quente e quando eu vi, num piscar de olhos já estavam prontas (sou dessas, que colocam as coisas no forno e nem se liga em marcar o tempo, então, desculpa! Mas nem adianta perguntar).  Servi com estrogonofe de frango no lugar da batata palha e combinou muito bem, já tô até pensando em fazer de novo, mas da próxima vez quero fazer com a batata doce e se eu gostar também, faço um post contando e prometo marcar o tempo direitinho.


Bjuu e até breve!

3 comentários:

  1. Mas que ricas chips, todas em fila, tentadoras, bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana,
    Na onda dos "chips" já experimentei vários, mas esse de mandioquinha é novidade pra mim. Vou experimentar.
    Bj e bom fim de semana,
    Lylia

    ResponderExcluir
  3. Adorei essa sugestão,
    puxa parecem fritas, um delicioso petisco,
    Quero experimentar!

    ResponderExcluir

Comentários Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...