Páginas

domingo, 11 de maio de 2014

Um dia das mães, átipico e com delíciosos hambúrgueres


Antes de me mudar de cidade, datas comemorativas que costumam reunir toda a família eram sempre uma loucura, qualquer uma delas... Tanto eu, quanto o marido, somos de famílias festeiras, que gostam de se reunir e comemorar sempre em volta de uma mesa farta, cheia de comilança, "bebericos" e conversa boa. A casa dos nossos pais eram sempre o nosso destino. Mas uma de cada vez. Primeiro íamos para casa da minha sogra, e como ela é muito organizada, tudo começa e acaba cedo. Depois, íamos para casa da sogra do meu marido (meus pais, e não que eles sejam desorganizados, mas é que em termos de festança, é lá que o negócio rende!). 


Hoje, a nossa comemoração do dia das mães, foi atípica. Como elas não estavam aqui, nós e mais três casais de amigos, resolvemos reunir a criançada e passar o dia juntos, confraternizando a data de uma forma mais descontraída.


Fizemos hambúrguer, quer dizer... o Carlinhos (Japonês) fez hambúrguer, e como claro, tinha que ter um "q" de diferente, ele fez na churrasqueira. Quem já experimentou hambúrguer assim, deve imaginar a delícia que é... eu nunca tinha feito antes na brasa e adorei, até prometi pra galera que na copa, um dos nossos encontros vai, rolar repeteco, mas dessa vez, vai ser na minha "housedencia".



Receita:

 Exatamente como ele me disse:


  • 3 kg de fraldinha moída
  • 2 xícaras (chá) de farinha de rosca
  • Salsa bem picadinha
  • Cebolinha picada
  • Pimenta moída na hora
  • 4 dentes de alho amassados

Preparo:

  1. Coloque todos os ingredientes em uma bacia e misture tudo. Molde os hamburguês de acordo com a sua fome, do tamanho que você quiser, grelhe na churrasqueira ou na frigideira mesmo. A montagem do hambúrguer é á gosto do freguês. 


Feliz dia das mães  e até breve!

Bjuu!!!

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Dia agradável em ótimas companhias! E esse hamburguer estava delicioso! O Carlinhos está de Parabéns.
    As fotos ficaram lindas Paula.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. OI Ana Paula,
    Que legal! Hamburguer assim é uma delícia. O importante é comemorar,sempre.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana Paula,
    Eu sempre prefiro hamburgueres caseiros, são mais saudáveis e gostosos. Nunca comi feito assim, na brasa, imagino que deve ser muito saboroso mesmo! Qualquer dia desses vou experimentar!
    Beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  5. oi Ana bacana a comemoração e com hamburguer melhor ainda bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  6. Aí que orgulho! Kkkkkkkk
    Estava bom mesmo, viu? E foi muito legal passar o dia com a crianças se divertindo e dizendo que foi "o melhor dia das mães de todos os tempos"...rs, pra vc vê o que um hambúrguer pode fazer....rs

    ResponderExcluir
  7. AMEI o seu blog e já estou te seguindo... venha me fazer uma visitinha também e se gostar me siga...o endereço é www.gisellemaisfeliz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Comentários Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...