Páginas

domingo, 28 de agosto de 2016

Sopa creme de couve-flor


 Esse creme é uma adaptação de uma sopa creme que eu vi a Camila, @feitocom.amor preparando ontem no snap.
Sou louca com sopas. Qualquer tipo delas, mas já mais teria a ideia de fazer uma de couve-flor, se não fosse a Camila,  minha gênia!

Semana passada a minha cunhada esteve aqui com os meus sobrinhos. Foi uma semana maravilhosa. Curtimos muito, passeamos muito... e comemos muito couve-flor e brócolis (que ela trouxe na mala). Não estranhem por eu dizer isso, é que desde que eu postei no instagram o preço de um brócolis por aqui, o meu pai, queridíssimo, não deixa mais faltar. Não riam, pois isso é verdade! Como sempre temos visitas vindo de Brasília,  ele está sempre nos mandando. Isso quando não é ele mesmo quem trás na mala. Tudo que eu digo que é muito caro, ou que eu não encontro por aqui, o meu pai me faz o favor de não deixar que me falte. Na lista além do brócolis e do couve-flor, também estão os morangos, o tomilho, a goma xantana e qualquer outra coisa que ele sonhe que eu possa precisar. Sou muito grata pelo pai que tenho <3.

Como eu ainda tinha bastante na geladeira aproveitei a dica da Camila e fiz para o meu almoço. ele ficou tão bom, que eu precisava compartilhar.




Receita adaptada daqui

Ingrediente:


  • 1/2 cabeça de couve flor com os talos também
  • 1/2 L de caldo de ave, caseiro 
  • 1/2 cebola picada
  • 1 dente de alho amassado
  • 1 copo de leite
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 1 fio de azeite
  • Sal
  • pimenta
  • cebolinha verde para finalizar
Preparo:

  1. Comece colocando um fio de azeite na panela e em seguida a cebola. Deixe-a suar até que fique transparente. Acrescente o alho e refolgue por mais um ou dois minutos e coloque a couve-flor picada. Eu gosto de começar receitas de sopas fazendo esse processo. Acho que fica mais gostoso, mas se você não quiser, pule essa etapa.
  2. Acrescente o caldo de aves e cozinhe até ficar macio. Lembrando que: a minha couve flor era enorme, então essa era a medida que eu precisei de liquido para cozinha-la. Como não pesei, para você usar como base na sua receita, coloque apenas a quantidade de liquido suficiente para chegar até o limite da couve-flor. Não precisa cobrir de liquido porquê depois de cozido ainda vamos colocar leite.
  3. Depois que a couve-flor estiver cozida e macia, desligue o fogo da panela e acrescente o leite. Com o auxilio de um mixer ou liquidificador, bata tudo até que vire um creme liso.
  4. Volte a panela com o creme para o fogo e deixe ferver até que ele fique mais encorpado. 
  5. Acrescente o creme de leite, acerte o sal e sirva quente. Salpique umas cebolinhas picada e uma pimenta moída na hora e bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...