Páginas

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Bavaoise de manga e maracujá


O verdadeiro charme das pessoas reside em quando elas perdem as estribeiras, quando não sabem bem em que ponto estão. Não são pessoas que desmoronam, pelo contrário, nunca desmoronam. Mas se não captar a pequena marca de loucura de alguém, não pode gostar desse alguém . Não pode gostar dele. É exatamente esse lado que interessa. E todos nós somos meio dementes. Se captar o ponto de demência das pessoas... aliás, fico feliz em constatar que o ponto de demência de alguém, seja fonte de seu charme... (Gilles Deleuze ).

Depois de três dias em um ciclo vicioso de vir aqui, escrever um texto, apagar, escrever de novo... sinto que não devo mais nada. 



Outubro, seja como flor...


 Bavaroise de manga e maracujá

Receita:


  • 150 g de polpa de maracujá
  • 100 g de polpa de manga
  •  200 ml de água
  • 70 g de açúcar refinado
  • 15 g de gelatina sem sabor
  • 250 g de creme de leite fresco 

Preparo:

  1. Bata o creme de leite a meio ponto e leve para o congelador para resfriar
  2. hidrate a gelatina em 75 ml de água
  3. Coloque a água e o açúcar em uma panela e faça uma calda a 118°C. Se não tiver um termômetro, não tem problema. Faça o teste com os dedos. Passe o dedo indicador no fundo da panela, retire e esfregue no dedão. Se você não sentir nem um grão de açúcar está no ponto. Esse processo é rápido, por tanto, fique de olhos atentos na panela. Reserve a calda!
  4. Misture a polpa de maracujá e manga e agregue a calda. Acrescente a gelatina hidratada (esse processo, se você quiser, pode usar o mixer para ter certeza que a gelatina se envolveu por completo). Leve essa mistura para resfriar por alguns minutos e só então acrescente o o creme de leite batido. 
  5. Coloque em uma forma e leve para a geladeira. Essa sobremesa é firme, então ela pode ser colocada em uma forma de molde para desenformar depois, ou pode ser servido assim, em porções individuais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...