Páginas

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Bolo de mandioca com farinha de coco (Glúten free)


Quando eu pensei na possibilidade de fazer um bolo com a farinha de coco da Holy nuts, logo me veio à cabeça a mandioca. Dentre todas as combinações que eu poderia fazer com essa farinha, essa sem dúvida ganha o meu coração disparado. Bolo de mandioca sempre foi o meu preferido. Aquela receita que toda mãe tem, que toda mãe faz, alem de simples é sucesso por aqui, mas dessa vez eu resolvi ousar e fiz uma receita diferente da de costume. O resultado ficou incrível, e por isso eu compartilho com vocês.


 Receita

Ingredientes:


  • 1/2 kg de mandioca crua picada
  • 1 xícara (chá) de leite de coco, ou outro de sua preferência
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar demerara
  • 5 ovos - Separados clara e gema
  • 5 colheres (sopa) de manteiga derretida e em temperatura ambieente
  • 1 xícara (chá) de farinha de coco Holy nuts
  • 1 xícara (chá) de farinha sem glúten
  • 1 colher (sopa) de fermento para bolo.
Preparo:
  1.  Na batedeira, bata as claras em neve até formarem picos firmes, mas não duros.
  2. Em quanto as claras batem, no liquidificador, bata a mandioca com o leite de coco e o açúcar. Transfira para um bowl e acrescente as gemas, misturando uma a uma. Em seguida a manteiga as farinhas e o fermento. Reserve!
  3. Claras batidas, coloque um terço da parte no bowl em que estão os outros ingredientes e misture bem, mas com delicadeza. Em seguida coloque o restante e incorpore na massa fazendo movimentos envolventes de baixo para cima, com cuidado para não perder o ar das claras.
  4. Coloque em uma forma untada e asse em forno pré-aquecido por aproximadamente 35 a 40 minutos, ou até que você sinta um cheiro de bolo bem gostoso invadindo por toda a casa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...