Páginas

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Abaixo o disperdicio de pães na minha cozinha. Panzanella ou panmolle




Geralmente, quando sobra pão aqui em casa, ele fica ali na cesta de pães, esquecido, até a hora em que eu crio coragem e jogo os coitadinhos fora. Vez ou outra faço um pudim, torrada, farinha de rosca e muito raramente, apesar de achar deliciosa, faço uma panzanella, ou "panmole", com tomates bem maduros e tudo mais que a minha geladeira tiver para me oferecer.


Essa aqui, eu usei o pão em pedaços (rasgados com a mão mesmo), e levemente tostado no forno,  tomates bem maduros, cebola roxa, no lugar do manjericão, folhas de coentro, e gorgonzola. Pra mim, só isso bastava, mas como não sou de ferro, na hora de comer, taquei uma pimentinha calabresa, um fio de azeite e pronto. Fui ser feliz, com uma salada deliciosa e com a consciência de que dessa vez, não houve nem um tipo de esperdício na minha cozinha.


Que essa, sirva de sugestão para aproveitar os pães amanhecidos de vários dias aí na sua casa.

Bjuuu  e até breve!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...