Inverno por aqui é diferente das outras cidades. Pelo menos de Brasília, que é de onde eu venho e que faz um frioooo imenso e seco nessa época.
Ano passado que foi o meu primeiro ano em terras "Potiguar", eu estranhei a falta dele (do frio) nessa época.
E por falar em Brasília, estive lá mês passado (por motivos nada felizes, mas que também não quero falar aqui. Eles me entristecem. .. Desculpa!) e gente, que frio era aquele??? Me senti um E.T, pelado dentro de uma geladeira, totalmente deslocada, sem roupas adequadas para estação, batendo o queixo, quase congelei! Sem contar que fui na correria, totalmente despreparada.
Mas independente do lugar, frio é frio, e como não podia ser diferente, ele me abre o apetite, e uma chuvinha fina já é o suficiente para eu encontrar qum pretesto de fazer alguma coisinha gostosa.
Hoje, eu fui de sopa (creme) de abóbora com gengibre, perdidamente gostosa, quente e confortante.
Cozinhei meia abóbora japonesa em uma panela com caldo de legumes (caseiro, que sempre deixo pronto no congelador), com a quantidade suficiente apenas para cobrir os pedaços de abóbora, e quando estavam macias, desliguei o fogo e na panela mesmo usei mixer para desmanchar os pedaços (se não tiver mixer, dá pra fazer no liquidificador, é só voltar para a panela depois de batido), liguei o fogo novamente, coloquei gengibre ralado, pimenta do reino, um tiquinho de pimenta caiena, mexi, acertei o sal, deixei mais uns cinco minutos no fogo e pronto!!! Me deliciei com fatias de um pão integral caseiro, também feito por mim e uma irresistível taça de vinho.
Recomendo, por que todo mundo merece um carinho no estômago.
Bjuuu e até breve!
adoro esse creme e nesse frio aquece o estomago e a alma bjs Rosinha
ResponderExcluirOi Ana, hoje postei no meu blog uma receita de iogurte grego que vi aqui e adorei. Esse creme de abóbora tb está maravilhoso, hummmm...
ResponderExcluirBjsssss e um lindo FDS p/vcs
.Dinha você é uma fofa!! Fico feliz em saber que você gostou do iogurte.
ExcluirTô indo lá conferir.
Bjuuuu!!!!!