Páginas

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

MiojouNada,



Ok, se você é uma daquelas pessoas super light, que não gosta de nada industrializado, é contra o consumo de miojo e acha um crime comer três tipos de queijo em um molho bem suculento, não se preocupe! Eu te entendo, e juro que um dia quero ser igual a você.

De uma forma bem prática, bem gostosa e sem medida nenhuma, eu preparei a minha MIOJONADA. Daquele jeito bem comum que todo mundo conhece. Abrindo a geladeira e sendo feliz com o que tem dentro para incrementar.


Coloquei molho de tomate e um pouco de água na panela para cozinhar o miojo, junto fui colocando o que eu tinha á vista...  tomilho, orégano, páprica picante, alho amassado, pimenta dedo de moça... Quando o molho já estava fervendo, coloquei o miojo e fui acrescentando mais coisas (como eu havia dito, era tinha na frente), coloquei frango desfiado, azeitona fatiada, queijo parmesão em cubinhos bem minúsculos, muzarella e finalizei com creme de leite, gorgonzola e cheiro verde. Ps: antes que eu me esqueça, aquele pacotinho de temperos que acompanha o miojo eu descartei. Com tudo isso não á necessidade de colocar aquele pozinho né? 

Bom, saudável eu sei que não era nada. Mas foi tão confortante naquele momento, tão gostoso... 
Se você não fez isso ainda, se arrisca aí na sua casa e experimenta com o que der na telha. Tenho certeza de que você vai gostar. Em momentos de urgência, isso quebra um galhão. 

Bjuuu e até breve!


7 comentários:

  1. kkk eu adoro essas misturas que fazemos com miojo, aqui em casa quebra sempre um galhão principalmente se vamos jantar muito tarde ele é leve e satisfaz, gostei da sua receita.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Ana Paula,
    Lógico sou contra o miojo, rsrs, mas não contra a praticidade e o prazer de comer sabores semelhantes e saudáveis, existe essa possibilidade, preparando o bifum juntando o tomilho, orégano, páprica picante, alho amassado, pimenta dedo de moça, queijos..., certamente fica saborosos e muito mais saudável que o miojo.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  3. Que aspecto magnífico!!
    O logotipo do blogue está maravilhosamente lindo!!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderExcluir
  4. Adoro Miojo... Não queria adorar, mas adoro. Tento evitar ao máximo, mas tem horas que dá uma vontade e não tem como evitar. Sempre incremento também, fica muito bom! :) De resto, eu até sou uma pessoa que não gosta de nada industrializado, mas me perco no miojinho.

    ResponderExcluir
  5. Que bom aspecto! e que delicia deve ter ficado!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Adorei o seu Blog... Com certeza voltarei muuuuiiiitas vezes, e aproveito a oportunidade para te convidar a visitar meu Blog. Lá tem de tudo um pouco: Artesanato, Receitas, Dicas,...
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!!!, Deus te abençoe bom dia, amiga blog maravilhoso
    amei essa delicia S-U-C-E-S-S-O A-M-I-G-A.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir

Comentários Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...