Não venha me dizer que você vive numa dieta constante e que comer um hambúrguer desses seria um ato pecaminoso. Por favor né?! Por favor!! Uma vezinha só não faz mal á ninguém.
Esse é, sem dúvida, o melhor hambúrguer que eu já comi em toda a minha vida! E não é por que fui eu quem fiz não viu?! Ficou bom mesmo. Com o gosto realmente que um hambúrguer de carne vermelha tem que ter, que na minha opinião é somente de carne e nada á mais.
Agora se você não curti carne vermelha, mas não abre mão de um burguer caseiro bem gostoso, você tem que conferir as outras opções que as meninas fizeram.
Olha só;
- Priscila do Culinaristico fez uma versão vegetariana (E eu só lembro da minha prima Débora com as receitas da Prí) Hambúrguer de grão de bico com ricota
- Sara do Cozinha em cena, fez de Hamburguer de frango com alho poró e junto com ele, tem também uma dica de um programa de TV para você assistir, em quanto come o seu burguer.
- Juliana do Cupcakeando, que faz os cupcakes mais lindos que eu já vi em toda minha vida, investiu em uma receita, que me deixou muito curiosa; Hambúrguer de salmão com maionese caseira
Receita Hamburguer:
- Para fazer hambúrguer, é necessário que a carne tenha pelo menos 20% de gordura. Ela, dá mais sabor ao seu hambúrguer e deixa a carne mais macia também. Sem contar, que usando a gordura da própria carne, você não precisa daqueles outros ingredientes que dariam liga e firmeza e que porém, tirariam todo o sabor que ela tem.
- Carnes mais fibrosas, não são legais.
- Não use aquela carne que já esta moída lá no açougue. Peça que façam isso na hora pra você com a carne de sua preferência.
- Para não errar, use carnes de primeira com gordura sempre. Ex: Fraldinha, maminha, picanha, contra-filé. Ou então, você pode dividir em duas partes, usando metade da receita com uma carne mais magra e a outra metade com outra carne com mais gordura. O bacon na minha receita, foi um exagero meu, confesso! Eu poderia ter usado apenas o patinho que é magro e a fraldinha que sempre tem gordura. Ou então ter usado apenas o patinho e o bacon. Mas, excessos a parte, por mais gordinho que tenha ficado o meu hambúrguer, ele é mais gostoso e mais saudável do que aquele famosão que todo mundo conhece e paga caro por ele.
- 500 g de patinho moído
- 500 g de fraldinha moída
- 200 g de bacon defumado moído (peça para o açougueiro moer os três juntos, ao mesmo tempo)
- Sal (se necessário, eu não coloquei)
- Pimenta moída na hora
Preparo:
- Misture bem todos os ingredientes, depois faça os hambúrgueres do tamanho que preferir. A minha receita rendeu 12 unidades de um tamanho bem bom. (quero dizer grandes, entende?)
- Em uma frigideira anti-aderente, asse o seu hambúrguer, deixe até que as laterais e as bordas tenham mudado de cor. Isso leva alguns minutos, mas infelizmente eu não marquei tempo (sempre tenho problema em marcar tempo, nuca me lembro). Ai então, é só virar e deixar mais alguns minutos do outro lado. PS: passe o seu hambúrguer somente na hora de servir, depois que todos os outros ingredientes estiverem também cortados prontos e a postos.
Maionese de alho:
Ingredientes:
- 1 ovo
- óleo q/n
- 4 dentes de alho
- ciboletes a gosto
- 1 colher (sopa) queijo parmesão
- suco de 1/2 Limão
- sal
Modo de preparo:
- Coloque o ovo no liquidificador, ligue e vá derramando o óleo a fio. Bem devagarinho, até obter uma consistência firme, em seguida, acrescente os dentes de alho o parmesão, suco de limão e bata novamente até ficar tudo bem encorpado.
- Coloque a ciboletes e na função pulsar ligue o liquidificador por duas vezes.
Montagem:
- Grelhe o hamburguer em uma frigideira anti-aderente e monte o seu hamburguer como preferir, com os ingredientes de sua preferência. Eu usei pão, o hambúrguer, queijo cheddar, maionese de alho, tomate, cebola roxa e alface. Preciso nem dizer que ficou bom né?
Bjuu e até breve!!
Ai esse hamburguer está uma tara!!!... K delíciaaa :)
ResponderExcluirbeijoca
Oi Ana,
ResponderExcluirCertamente de eventualmente sabe muito bem um saboroso hambúrguer caseiro como esse, não é pecado. Linda apresentação.
Beijo,
Vânia
Bom dia, Ana, literalmente fiquei de queixo caído com esse hambúrguer.
ResponderExcluirsimplesmente demais.
a combinação da maionese de alho ficou dez.
Beijos
Hamburger caseiro é bom demais. Depois que comecei a fazer nunca mais comprei pronto, até um dia comprei e percebi o quanto horrível era aquilo (parece que eles moem até os ossos juntos pra não desperdiçar nada... péssimo). E maionese caseira pra mim é tipo um crime... Comia até pura se eu fosse um pouquinho mais maluca.
ResponderExcluirQue aspecto tão maravilhoso :)
ResponderExcluirBeijinhos
Olá Ana Paula.
ResponderExcluirBem recheadinho como eu gosto rsrsrs.
Adoro hambúrgueres.
Tens aqui umas receitas muito interessantes.
Seguindo.
Beijinhos e boa semana.
Alice
http://mimosdemae.blogspot.pt
Que aspecto magnífico!!!
ResponderExcluirBeijocas,
Lia.
Bom dia,gostaria de fazer uma pergunta em relação a maionese. Colocar 4 dentes de alho não vai deixar a mesma com um gosto de alho muito forte? Por quê creio que tem que haver um certo balaço entre os sabores, e essa quantidade vai acabar deixando o sabor bem forte. Vale ressaltar não sou nenhum cozinheiro. Abç.
ResponderExcluirEntão, a maionese ela é de alho (como diz no título da postagem), é para ter sabor de alho mesmo, e eu gosto do sabor forte, mas é a gosto. você pode diminuir a quantidade caso queira fazer aí.
Excluir