Tinha abacate em casa, coisa que eu detesto detestava (até ter coragem de experimentar o guacamole), quando eu era criança, na minha casa em Bsb, tinha um quintal enorme, e nele existia um pé de abacate, além do de manga, goiaba, banana... O chão vivia abarrotado dessas frutas, e o abacate me deixava enjoada só de olhar. Meus irmãos faziam vitamina, ou comiam com açúcar e umas gotinhas de limão. E eu?? Nem pensar! Mas ano passado a história mudou, eu tive que degustar um, mas em forma de guacamole em uma aula de cozinha fria. Quando vi aquele trem meu deu um troço, mas não pude resistir, era minha obrigação. Desde então, eu confesso... Me rendi!!! Faço sempre, e GOSTO!. (((Quero deixar bem claro, que eu não sou fresca com nenhum tipo de alimento, mas esse era um que me faziam virar o nariz pra ele. Acontece!))).
Guacamole, receita:
- 2 abacates médios e maduros emm cubos pequenos
- suco de um limão
- 1 pimenta dedo de moça picada (eu uso com semente e tudo, mas ela pode ser substituída por um molho ou qualquer outra de sua preferência)
- 2 tomates grandes, maduros e sem sementes, picados em cubinhos
- 1 cebola roxa em cubinhos ( Dica: depois que a cebola tiver picada, coloque em um bowl de água com gelo, por 15 minutos ou mais. Coe após esse período. Isso ajuda a tirar aquele sabor forte que a cebola deixa na nossa boca e todo mundo reclama)
- Coentro picado á gosto
- sal e pimenta moída na hora, á gosto
Preparo:
- Misture todos os ingredientes com um garfo e até ficar uma pasta não uniformes (Eu, particularmente, gosto de amassar o menos possível. Gosto de sentir a textura de cada alimento, coisa que não aconteceu com esse que eu fiz porque os abacates estavam muito maduros).
- Sirva com tacos, nachos ou salgadinhos de milho, mas se você preferir, faça como eu que prefiro e sempre sirvo com massa de pastel, aquela que a gente já compra pronta no mercado.
Como preparar a massa do pastel para servir o guacamole: Compre a massa para pastel redonda, tamanho médio para grande, tire o plástico, coloque em uma assadeira uma ao lado da outra e faça um corte em forma de cruz em todas. Leve ao forno, (mas não me pergunte por quanto tempo, desculpa! eu sou tosca mesmo, e nunca me preocupo em marcar). Mas é rapidinho tá?! Questão de minutinhos. Depois que tirar do forno, espere uns dois minutos para que a massa se solte do tabuleiro sozinha e não se quebre. Ai é só tirar e servir na hora. Experimenta você também!
Bjuuu e uma ótimo dia!
Até breve!
Adoro :) e o teu está tão apetitoso...
ResponderExcluirBeijinhos e um bom dia :)
Esse guacamole está de se comer com os olhos.
ResponderExcluirbjocas
www.anaclaudianacozinha.com
Bom dia Ana Paula,
ResponderExcluirPreparo muito guacamole, aqui em casa adoram guacamole e abacate, já que a Ana Paula não aprecia doce pode utilizá-lo em receitas salgadas.
Beijo,
Vânia
Pois é Vânia, tem mais uma receita que eu ainda quero fazer... é a sua maionese de abacate. Em Brasília tinha um bistrô que servia uma pizza deliciosa com maionese de abacate. Desde então eu quero aprender como se faz.
ExcluirBjuuu!!!
Eu também não sou fã de abacate, Ana Paula, mas no guacamole, acho ótimo.
ResponderExcluirGostei da dica da massa de pastel para acompanhar.
Bj,
Lylia
olá Ana esse está nota 10 hummmmm adoraria provar agora bjs Rosinha
ResponderExcluirGosto tanto e essa ficou uma delicia.
ResponderExcluirEu já me servia.
bjs