Páginas

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Cada louco com a sua mania!!! E para matar a fome, spaghetti ao alho e óleo


Não que eu seja louca, ou a Camila, ou que isso seja uma mania nossa, mas que eu gostei da brincadeira eu confesso que gostei, e pra completar, mas uma confissão, faremos mais vezes. 

Sábado desses, eu a Camila começamos um bate papo pelo Skype. Conversa vai, conversa vem, e logo surge a ideia de tomarmos uma cerveja, quer dizer, vinho, mas no momento nenhuma de nós duas tínhamos em nossas casas, e parar aquela empolgante conversa no momento, não rolava. Então, fomos de cerveja mesmo. 

Camila, com seu jeito sarcástico de ser, e que eu adoro, resolve registrar a nossa conversa (foto) e publicar em rede social. Nossa fotinha fez o maior sucesso, uns acharam engraçado, outros tentaram entrar no meio, outros morreram de inveja. heheheheee... 

                  

Enquanto bebíamos e conversávamos, Camila cozinhava. Estava preparando um Penne ao sugo, e mostrando a sua técnica infalível de cortar cebolas e não chorar. Quase morro de rir, mas os detalhes eu deixo registrado apenas nos bastidores. Foi mal galera!

Eu, claro que fiquei morrendo de vontade né?! Mas a distancia era tanta que eu acabei tendo que me virar  por aqui. Não fiz uma massa ao sugo (apesar de ter ficado com água na boca), mas fiz um spaghetti ao alho e óleo (opção mais rápida daquele momento), que não deixou nada a desejar. 


A receita é super simples, e pra quem também curte uma massinha fácil assim, e ficou curioso como eu fiz, aqui vai a receita.

Ingredientes:

  • 200 g de spaghetti N° 3
  • 6 dentes de alho sendo 3 amassados e 3 fatiados
  • azeite
  • pimenta moída na hora
  • sal á gosto
  • cebolinha a gosto


Modo de preparo:

  1. Cozinha a massa conforme as instruções da embalagem. Escorra a água e reserve
  2. Em uma frigideira, aqueça o azeite, e quando ele estiver bem quente coloque o alho fatiado (deixe só até ele começar a mudar de cor, só p dar um crock na textura),retire do azeite e reserve!
  3. Na mesma frigideira, coloque o alho amassado e deixe ele apenas dar uma soadinha, acrescente o spaghetti, a pimenta moída na hora, o sal e a cebolinha, misture tudo com cuidado p o macarrão não quebrar e sirva em seguida.

Tá curioso pra saber a receita da Camila também??? Aguardem! Quem sabe ela não resolve e posta no Pitaco gastronômico.

E você, também tem um amigo que goste muito e que não existe nem uma distância entre vocês??? ( a nossas esta à mais de 2.000 Km, mas continuamos sempre juntas). 

Espero que tenham gostado!! Abraços e até breve!






8 comentários:

  1. Oi Ana Paula, ficar vendo a comida da cozinha das amigas on line não é nada fácil.Mas spaguetti ao alho é óleo é sempre uma ótima solução para dias corridos e com muita fome.Ficou lindo seu spaguetti
    Beijos e um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  2. oi Ana,hummmmmmmmmm spaguetti e tudo de bom,(faz tempo que a Camila não aparece no Pitaco,bjs Rosinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosinha, vc é tão querida!! Pode deixar que eu vou lá dar uns pitacos naquele blog gostoso! Beijo

      Excluir
  3. Paulinhaaaaaaaaaaaa!! Adorei demais essa postagem! Deu até vontade de fazer uma também e ensinar a minha técnica infalível de picar quilos e quilos de cebola sem chorar, sem derramar uma lágrima!!

    Vamos repetir muitas outras vezes via Skype e em breve faremos um “queijos & vinhos”, “cerveja & camarão”, “choppe & petiscos”, “feijoada & caipirinha”.... juntinhas, cara-a-cara, ao vivo aí na sua casa...

    Que saudade!!

    Beijos mil

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana Paula,
    Gostaria de conhecer essa técnica de cortar a cebola..., o espaguete ao alho e óleo é um dos preferidos em altura de emergência aqui em casa, é prático e muito saboroso.
    Beijo, bom domingo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  5. Ana espaguete alho e óleo é tudo de bom, gostei demais.
    boa história.
    beijos
    ana claudia

    ResponderExcluir

Comentários Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...