Páginas

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Amanteigados com recheio de goiabada


Ah alguns meses atrás eu ganhei um doce de goiaba de um amigo mineiro (o mesmo que me deu o queijo). Guardei esse doce para um dia fazer casadinhos que eu adoro, e guardei tão bem que ele ficou quetinho lá no fundo da geladeira. 

Apesar de não parecer eu sou bastante preguiçosa, e tem coisas que eu fico adiando para depois... Que foi o caso desse biscoito. Eu sabia que eu queria e que o doce estava ali, mas me cansava só de pensar em começar... Um dia desses, quando a minha mãe ainda estava aqui, aproveitei a ocasião e pedi que ela fizesse pra mim. Ela fez em uma versão mais moderninha, como se fossem bolachas recheadas, mas igualmente deliciosos. 



Receita: Amanteigados com recheio de goiabada

Ingredientes:

  • 300 g de manteiga em temperatura ambiente
  • 500 g de farinha de trigo
  • 3 gemas
  • 3 xícaras (chá) de açúcar ( Pode ser qualquer um, cristal, refinado, demerara...)
  • 1 pitada de sal
  • Goiabada e água para fazer o recheio ( Essa parte eu dei uma escapulida da cozinha e não vi o quanto ela colocou, mas vi na fé aí que vai dar certo. Coloca a goiabada picada em uma panela, um pouquinho de água, só um pouquinho mesmo e deixa até derreter. Espere esfriar para rechear).



Preparo:


  1. Coloque a manteiga e a farinha e o açúcar em uma bacia e vá amassando. Acrescente as gemas e o sal e encorpore na massa. Quando todos os ingredientes estiverem envolvidos, faça uma bola, coloque em saco plástico e deixe descansar na geladeira por 30 minutos.
  2. Tire a massa da geladeira, coloque em cima de uma bancada e abra com o auxílio de um rolo, deixando com a espessura de mais ou menos 1/2 centímetro. Use um molde para cortar os biscoitos em tamanhos iguais, coloque em uma assadeira untada com manteiga e farinha, deixando os biscoitos comum espaço entre eles. 
  3. Asse em forno pré-aquecido 180 á 200°C, até que os biscoitos estejam com as bordas levemente douradas e ainda macios no centro.
  4. Espere esfriar e recheie com a goiabada ou outro doce de sua preferencia.






Um comentário:

  1. Adoro goiabada logo esses lindos amanteigados me agradam.
    Ficaram lindos ...lindos
    bj

    ResponderExcluir

Comentários Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...