Páginas

quinta-feira, 19 de março de 2015

Café da manhã com gostinho de despedida e receitinha de bolo de laranja


Semana passada eu o marido fomos visitar um casal de amigos que estão de partida (volta) para Brasília, e por esse motivo eles estão se desfazendo (vendendo) de algumas coisas.  Eu queria ter comprado tudo que tinha dentro daquela casinha, que, diga-se de passagem, era linda, mas infelizmente nem tudo que eu gostava de lá estava à venda e nem eu teria dinheiro para comprar tudo :/ . Uma pena! Mas me contentei com algumas plantas que deram mais vida a minha casa e embelezaram o meu jardim. 

Aproveitamos a oportunidade da visita e combinamos um café da manhã... A Tuísa fez um cafézinho gostoso, serviu em bule e xícaras de ágatas, colocou na mesa frutas, suco de melão com acerola, tinha cuscuz, ovinho mexido, queijo presunto... ai que delícia! Eu levei um bolo de laranja e um pão de uvas passas, fresquinhos, recém-saídos do forno.

O bolo de laranja é supre fácil, receitinha de liquidificador, aliás, bolo de liquidificador é dos meus preferidos só por conta da praticidade e também por não sujar tanta coisa na cozinha. Sem contar que é sempre muito gostoso. Já o pão de uvas passas  não tem receita dele aqui (por enquanto), mas tem outras, e também, uma com uva passas na versão integral. Clique AQUI para conferir









Receita de bolo de laranja:

Ingredientes:
  • 4 ovos
  • raspas de uma laranja
  • Uma pitada de sal
  • 1 xícara (chá) suco de laranja
  • 1 xícara (chá) de óleo
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar branco
  • 2 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo 
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • Manteiga, farinha (sempre uso de rosca, feita com pão que está passado) para untar e polvilhar.

Preparo:
  1. Coloque no liquidificador os ovos, o suco de laranja e óleo e o sal e bata para misturar bem. Mais ou menos um minuto
  2. Acrescente o açúcar, a farinha de trigo o fermento e as raspas de laranja e bata por uns quatro minutos, até que tenha formado uma massa homogênea.
  3. Coloque em uma forma untada com manteiga e farinha e asse em forno pré-aquecido 180 C° por aproximadamente 35 a 40 minutos. Faça o teste do palito, se sair limpo está pronto, se não, deixe por mais alguns minutos no forno. 
Conheçam o blog a Tuísa clicando AQUI!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...