Páginas

quinta-feira, 19 de março de 2015

Batatas esmagadas ao gratin de queijo



Hoje foi um daqueles dias em que eu precisei usar o improviso para o jantar. A geladeira anda as "mínguas", quase fazendo ecooo. Mas tinha batata, folhas e queijo, o suficiente para reinar na minha mesa. 

Lá fui eu. Coloquei as batatas para cozinhar em água e sal e deixei até que elas ficassem macias, escorri a água, transferi as batatas para um tabuleiro untado com azeite, fiz uns talhos com a faca sobre as batatas, e pressionei com a mão fechada para esmaga-la, fiz uma misturinha de azeite, salsa, alho e sal, joguei sobre as batatas, cobri com queijo, salpiquei uma cebolinha e levei para gratinar no forno bem quente, mas dessa vez, pra variar eu não marquei o tempo. Servi com salada de folhas verdes e fui muito feliz depois disso. rs...  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...