Páginas

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Arroz sete grãos com shitake, para a segunda sem carne




Dezembro chegou e já tem muita gente fazendo um balanço sobre tudo que aconteceu em 2014. Acho legal isso, mas não me animo a fazer não. Apesar de que esse ano aconteceram muitas coisas boas pra mim, outras nem tão boas assim, e uma que eu não quero nem entrar em detalhes, mas que é o suficiente para eu não fazer um balanço, ou retrospectiva, seja lá o que for. A única coisa que eu queria dizer é... que seu pudesse mudar um pouco da história desse ano, seria a do final do mês de maio para começo de Junho, e nessa história, o meu irmão ainda estaria aqui, por muitos e muitos anos!! Só!!! :( 

Mas mudando o rumo da história, e dando uma ênfase na segundona, eu aderi á campanha da segunda sem carne, e hoje a postagem é coletiva, junto com a Priscila do Culinaristico, a Sara do Cozinha em cena e a Isabella do Fotografando a mesa . Eu vou mostrar pra vocês uma receita que eu amo, e faço sempre, sem mistérios e super fácil, inclusive foi tirada do verso de uma embalagem de arroz.  E a receita das meninas, vocês podem conferir nos links à baixo. 

Cozinha em cena: Espaguete com shitake
Fotografando a mesa: Muffins natalinos



Receita

Ingredientes:

  • 1 xícara (chá) de arroz sete grãos
  • 3 xícaras (chá) de água
  • 2 dentes de alho amassado
  • 2 colheres (sopa) de cebola picada
  • 250 g de shitake seco ou fresco 
  • 3 colheres (sopa) shoyo
  • Sal - somente se for necessário
  • Cebolinha á gosto, cortada em rodelas bem finas





 Preparo:


  1. Comece hidratando o shitake (se for fresco, não precisa). Coloque água suficiente apenas para cobrir. Reserve!
  2. Coloque a água em uma panela, junto com alho e a cebola picada e assim que levantar fervura adicione o arroz. Deixe cozinhar até que esteja macio, e se houver necessidade de mais água, coloque um pouco da água em que o shitake está de molho. Eu sempre faço isso para dar mais sabor ao arroz.
  3. Depois do arroz cozido, escorra a água do shitake e adicione ele, a cebolinha e o shoyo no arroz. Misture tudo muito bem, e coloque mais um pouquinho de cebolinha por cima. Sirva em seguida com uma salada verde, ou coma simplesmente ele, que por si só já é uma delícia!!!
Bom apetite e um ótimo dezembro pra vocês!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...