Páginas

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Para TPM, brigadeiro!!!

Apesar de eu não ser uma pessoa assim tão fã de doces, sempre tem aquela fase no mês que eu me rendo. Aquela fase chata e desconfortável que toda mulher passa antes daquele período... sabe? Sabe né? Então!

TPM, me deixa carente, me deixa inchada, irritada, de saco cheio, mas também me deixa com um apetite avassalador, e por incrível que pareça, boa parte desse apetite e voltado ao doce. Nem todas às vezes eu faço, tento me controlar e me apego a aquelas barrinhas de cereais pra não perder o controle. Mas hoje eu não me contive, e fui meio que obrigada a fazer um brigadeiro. Tinha um pessoalzinho (o da foto aí abaixo)  me azucrinando pra comer também.

        Essas mãozinhas lindas aqui, são da minha modelo preferida... Maricota. 

Brigadeiro;


  •  lata de leite condensado
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 2 colheres (sopa) bem cheias de chocolate em pó
  • 1 colher de manteiga sem sal
  • 6 quadradinhos (de uma barra) de chocolate meio amargo (essa parte eu sempre aumento um pouquinho, e coloco à mais)


    Preparo:

    1. Em uma panela, coloque os quatro primeiros ingredientes e mexa até chegar ao ponto desejado, desligue o fogo  e coloque os quadradinhos de chocolate em barra e continue mexendo até derreter por completo. Pronto (ou quase)! Espere esfriar (se você conseguir) e vá ser feliz agora, vá!
    Bjuuuu doce e até breve!

    8 comentários:

    1. Com essa tentação, xô tpm, rsrs.
      Delícia total!

      Bjs

      ResponderExcluir
    2. Que delícia, Ana. Brigadeiro é bom pra tudo, até pra deixar a gente de melhor humor.
      Bj,
      Lylia

      ResponderExcluir
    3. Ai que delícia ( com ou sem TPM) . Eu comia agora esta tacinha.
      Bjn
      Márcia

      ResponderExcluir
    4. Oi Ana Paula,
      TPM, tristeza, vai tudo embora, adoro brigadeiro, rsrs, imposível não gostar.
      Beijo,
      Vânia

      ResponderExcluir
    5. Nossa, que delícia!!! Diferente sua receita, deve ficar mais cremoso... hummmm... Beijos.

      ResponderExcluir
    6. Ana Paula, com ou sem TPM , brigadeiro é sempre bom!:) Delicia!! beijos

      ResponderExcluir
    7. Ana Paula, com ou sem TPM, esse brigadeiro gostoso sempre vai bem!!:) beijos Tereza

      ResponderExcluir

    Comentários Facebook

    LinkWithin

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...