Páginas

terça-feira, 22 de março de 2016

Leite de coco caseiro

                                     
Eu curto pra caramba esse lance de produzir em casa aquilo que agente encontra prontinho na prateleira do supermercado. Outro dia estava eu aqui fazendo a minha própria manteiga, e pensando o quanto isso é gostoso. Claro, eu também sou filha de Deus, e de vez em quando rola uma preguicinha, gosto de uma praticidade e ai, acabo comprando pronto. Mas quem me conhece sabe o quanto é comum eu estar na cozinha preparando "receitas base", para começar a preparar um prato. 

Esse final de semana eu fiz leite d coco para preparar uma moqueca, e de quebra ainda ganhei um coco ralado que virou bolo  de chocolate.


Ingredientes:

  • 1 coco fresco inteiro 
  • A mesma medida do coco para a água quente. Ex: Se o coco que você comprou te rendeu um copo cheio de coco em pedaços, use o mesmo copo e meça um copo de água. Já vi e testei outras medidas, mas prefiro essa que deixa o leite mais encorpado. 
Preparo:

  1. Faça um furo no coco e retire a água, em seguida coloque sobre a chama do fogão para que ele solte da casca com mais facilidade. Vá virando o coco para que ele se solte por igual. Ele vai rachar assim como na foto, e é normal! Quando isso acontecer, está no ponto.
  2. Espere o coco esfriar, retire a casca e pique o coco. Use um recipiente para medir, coloque no liquidificador, e no mesmo recipiente meça a  água quente. Ex: Uma medida de coco, outra de água.
  3. Bata tudo muito bem no liquidificador e coe em uma peneira forrada com um pano de prato limpo. Pronto!! Use para receitas de sobremesas, pratos principais... ou beba!


Um comentário:

Comentários Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...