Páginas

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Licor caseiro de cacau


Eu tinha na minha geladeira menos de meia garrafa de vodka, há meses. Não sei nem explicar por que raios ela estava lá, mas acho que pode ter sido do carnaval, algum amigo trouxe e o que sobrou não levou de volta. Eu não curto vodka, marido também não, mas sempre que eu olhava pra ela, pensava que poderia transforma-la em algo. Por duas vezes pensei em fazer geleia de morango, mas na hora "H", eu sempre desistia. 

Essa semana, três amigas estavam de aniversário, e como sempre, o meu presente pra elas, tinha que ser produzido aqui, na minha cozinha. 

 Eu sempre tive vontade de fazer o licor da Manu, e como dessa vez a minha intenção eram os presentes, resolvi dar um destino a aquela garrafa de vodka e por em prática o licor. A receita é excelente, e o preparo é rápido. 

Licor caseiro de cacau:



Ingredientes:

  • 200 g de açúcar
  • 200 ml de água filtrada
  • 3 colheres (sopa) de cacau em pó (Tem que ser cacau, se colocar chocolate em pó, ele não vai ficar com uma cor bonita e nem com um sabor intenso)
  • 1 lata de leite condensado
  • 300 ml de rum, cachaça, vodka ou whisky (já vi receita até com alcool de cereais, mas eu não me animo)
  • 1 colher (chá) de extrato ou essência de baunilha


Preparo:


  1. Misture o açúcar, a água e o cacau em uma panela e leve ao fogo (baixo) até todo o cacau dissolver, mas sem mexer muito. Deixe esfriar!
  2. Depois de frio, coloque a misture no liquidificador e bata com o leite condensado. Transfira para uma jarra, misture a vodka ou a bebida que você estiver usando, junto com a essência de baunilha. Misture bem!
  3. Coloque em uma garrafa esterilizada  e se você for presentear alguém, use a criatividade e dê uma personalidade ao seu presente. Eu usei fio de sisal que tenho bastante e peguei umas florzinhas da vizinha que nunca poda as plantas dela, e elas atravessam por cima do meu muro. 
  4. Quanto mais tempo o licor ficar curtindo, melhor o sabor dele. Mas toda vez que for consumir, lembre-se de balançar a garrafa para misturar com os resíduos do cacau que fica no fundo.




8 comentários:

  1. Olá. Qual a validade do licor?

    ResponderExcluir
  2. Olá que delicia, mas qual o tempo de validade para essa bebida?

    ResponderExcluir
  3. olá. onde e por quanto tempo posso armazenar? obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei! Tomei a liberdade de por uma colherzinha de chá de canela em pó. Ficou mto bom!

      Excluir
    2. Uhmmm que delícia! Vou experimentar!

      Excluir

Comentários Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...