Páginas

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Sanduiche aberto de pesto de azeitonas pretas com castanha do Pará, queijo branco, tomates e manjericão. O melhor!


Esteticamente olhando para esse pesto, provavelmente você desista de querer comer esse sanduíche, eu até te entendo porque eu também não acho que ele seja dos mais lindos, mas ele é sim um dos mais gostosos. Então, não faça isso, vença esse seu preconceito, arregace as mangas e mande ver na receita porque ela é espetacular. Juro!!! Fazia tempo que eu não preparava algo tão gostoso como essa de hoje.

Tudo aqui é muito simples. Basta ter em casa, pão italiano cortado em fatias grossas, ou outro pão de sua preferência, acho que um francês fresquinho combina perfeito. Fatias de queijo branco, também de sua preferência (aqui eu estou usando minas frescal), tomates bem maduros, pesto de azeitonas e manjericão, colhido diretamente do pé.

A receita do pesto eu te dou logo a baixo, e recomendo... Faça, e apaixone-se por ele.


Receita de pesto de azeitonas pretas com castanha do Pará

Ingredientes:

  • 1  xícara (chá) de azeitonas pretas (que pra mim são roxas) sem caroço
  • 3 colheres (sopa) bem cheias de castanha do pará - Eu uso sempre HolyNuts
  • 3 colheres (sopa) queijo parmesão ralado 
  • 30 ml azeite extra virgem- ou o quanto baste
Preparo:

  1. Processe todos os ingredientes, até formar uma pasta. Se não tiver um processador, pode fazer no liquidificador que dá também

 Para conhecer os  ingredientes da Holynuts, clique AQUI.





3 comentários:

  1. que delicia Ana Paula,senti o perfume aqui em casa desse pesto e do manjericão bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana Paula,
    Esse peste fica quantos dias na geladeira?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii... desculpa a demora. Se o seu pote estiver devidamente esterilizado, ele dura em média de sete a quinze dias. Uma dica, é quando você colocar no pote, complete com um dedo a mais de azeite. A gordura do azeite, ajuda a conservar.

      espero ter te ajudado.

      beijo

      Excluir

Comentários Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...