Páginas

domingo, 16 de agosto de 2015

"Fondue" rústico...


Essa receita, batizada por mim como "fondue rustico", nada mais é que um dip de queijo. A vontade era mesmo de um fondue, por isso do nome, mas eu não estava nem um pingo animada em ter o trabalho de fazer e sim aproveitar o momento.

Enquanto Junior abria uma garrafa de vinho, eu cortei os queijos, coloquei no refratário e forno em seguida... Sem grilo nenhum, e coisa bem rápida. 

Os queijos que eu usei foram gorgonzola, camenbert, parmesão e umas boas colheradas de creme cheese, tudo no olho. Enquanto o queijo estava no forno, eu ralei uns tomates, temperei com um dente de alho, azeite, manjericão, sal e pimenta do reino. Quando ficou pronto, joguei um pouquinho dos tomates ralado por cima, reguei mais azeite (mas não precisava, o azeite a parte foi puro exagero meu), e servi com torradas de pão italiano. 

Isso ficou tão bom, que eu repeti a dose umas duas vezes na mesma semana.

                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...