Páginas

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Pizza rústica, caprese


Desculpem as fotos desfocadas, mas além de ser noite, já se passaram pelas minhas mãos e papilas, algumas boas taças de vinho.

Como amanhã é feriado, hoje eu me dei o luxo de desacelerar... Eu estava com vontade não apenas de comer pizza, mas também com saudade de prepara-la, desde o molho até a massa.


Apesar de parecer difícil fazer pizza, essa aqui não é eu garanto!! Mas se você não gosta de por a mão na massa, mas não abre mão de preparar uma coisinha gostosa em casa, você pode se poupar desse trabalho e usar massa de "rap 10", pão pita (sírio) ou aqueles discos para pizza que já vendem prontos nos supermercados. O molho é fácil, e dele eu tenho certeza que você não vai querer fugir, e o recheio pode ficar ao seu critério. Faça com ingredientes que mais gostar, mas sugiro que você não deixe de experimentar o meu. Vale a pena viu?!


Receita: Comece preparando a pizza pelo molho, para que ele esteja frio na hora em que você for rechear, em seguida corte os recheios e por ultimo prepare a massa, que é rápido. Dica: Ponha o forno para aquecer enquanto você prepara a massa. 


Receita de molho rústico de tomates:


  • 5 tomates maduros, sem pele e picados ou 1 lata de tomates pelados picados grosseiramente
  • 1/2 cebola picada em cubos
  • 1 dente de alho picado 
  • salsa picada
  • azeite
  • sal
  • pimenta do reino
  • 1 colher (chá) de açúcar
  • 1 colher (chá) de mostarda escura
Recheio: Para o recheio, eu usei apenas mussarela de búfala e manjericão da minha horta 

Preparo:  

  1.  Em uma panela, aqueça o azeite e coloque a cebola, em seguida o alho, mas não deixe dourar.
  2. Coloque os tomates picados refogue rapidamente e coloque os outros ingredientes; mostarda, pimenta do reino, açúcar e por ultimo o sal. 
  3. Deixe ferver até formar um molho encorpado, mas ainda com pedaços. 
  4. Depois de pronto, reserve!
Massa: 

  • 175 ml de água morna 
  • 1 1/2 (chá) de sal
  • 3 colheres (sopa) de azeite
  • 300 g de farinha de trigo e um pouco mais para polvilhar
  • 7 g de fermento biológico seco
Preparo: 

  1. Em uma tigela, coloque a farinha e o fermento e misture bem. Faça um buraco no centro
  2. coloque no meio a água, o sal e o azeite e com uma colher de pau faça movimentos circulares até formar uma massa ainda grudenta. Amasse bem essa mistura.
  3. Coloque farinha em uma bancada e trabalhe a massa por aproximadamente oito minutos com as mãos, ou quatro minutos se estiver usando a batedeira (use o batedor gancho).
  4. Divida a massa em duas bolas, abra cada uma com um rolo, transfira para a assadeira untada com azeite, e coloque o molho  as fatias de queijo. 
  5. Asse em forno pré-aquecido , por aproximadamente 10 minutos ou até as bordas estarem levemente douradas. 
  6. Retire a pizza do forno, regue um pouco de azeite e jogue algumas folhas de manjericão pela pizza. 
Espere que essa receita de pizza satisfaça vocês, assim, como ela satisfaz a mim. 

Um ótimo feriado!


Massa recita: lorraine Pascale


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...