Páginas

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Franguinho com legumes assados

Ontem eu ia fazer pro almoço um frango assado, tive uns imprevistos e acabou que não pude dar continuidade ao preparo do almoço, ficamos mesmo com um bom e velho omelete, feito no capricho, e o franguinho querido veio parar no almoço de hoje. 


Já estava tudo encaminhado, faltava apenas tirar o frango da marinada, e colocar em um refratário para assar. Eu usei um pacote de coxas e sobre coxas que davam mais ou menos, 1 1/2 kg. Limpei todos os pedaços, tirei o excesso da gordura, temperei com o suco de um limão, páprica picante, sal, tomilho, orégano, dois dentes de alho, pimenta calabresa, azeite e molho shoyo, tudo no olho, e coloquei dentro de um saco plástico com a boca amarrada para que pegasse bem o tempero.

     
A minha intenção, era deixar o frango marinando ali, por uma a duas horas, mas como não pude ele ficou 24 hs ou mais. rs... Acho que até ficou melhor assim!!! De vez em quando, eu ia lá e dava uma mexidinha, para que todos os pedaços pegassem o sabor por igual. No embalo dos temperos, na hora de colocar no forno resolvi também, fazer uns legumes assados para acompanhar. 



Tirei o frango de dentro do saco, e nele (saco com os temperos) coloquei abobrinha, cenoura cortados em rodelas, de mais ou menos um dedo e meio, uma cebola inteira, cortada em cruz, batatinhas pequenas lavadas e cortadas ao meio e sem tirar a casca, dentes de alho também com a casca. Dei uma mexida, tirei os legumes do saco e coloquei no fundo de um refratário, coloquei uma grelha por cima do refratário  e os pedaços de frango sobre a grelha.

  
 Cobri com papel laminado, e coloquei no forno, que já estava pré aquecido em temperatura média por mais ou menos quarenta minutos. Tirei o papel laminado e devolvi pro forno por mais quarenta minutos, uma hora. Não me lembro o tempo exato. Tirei do forno, quando eles estavam bem douradinhos e a pele com aparência crocante.

          Acho que se eu tivesse tido a intenção de fazer dessa forma, não teria ficado tão bom.


2 comentários:

  1. Oi Claudia, faz mesmo ele fica muito gostoso(eu sou suspeita né? adoro frango), se você gostar tira foto e me manda.

    Bjuuuuu!!!

    ResponderExcluir

Comentários Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...