Todo meu amor por esse bolo eu deixo registrado aqui!!!
Ele é delicioso, e gosto de comer ele quente assim que tiro do forno. Só não recomendo que façam o mesmo (apesar de ser muito bom), porque o requeijão escorre todo do bolo, e aí, bau-bau recheio!
Já fiz esse bolo incansáveis vezes, e já até ganhei uma graninha com ele. Tenho amigo que ficou viciado. Basta chegar perto que pergunta: "Cadê meu bolo de milho?" .
Semana passada fiz dois. Um para a turma aqui de casa e o outro para presentear um casal de amigos.
O que eu fiz para ficar em casa outros amigos provaram e também adoraram. Como eu sou muito "boazinha", resolvi presentear todo mundo com a receita, inclusive vocês meus leitores queridos do coração. <3
A receita é simples, com grau de dificuldade zero! Basta ter um liquidificador, bater tudo, colocar para assar e pronto! Vai ser feliz que nem louça você vai ter para lavar.
Receita:
- 3 ovos grandes ou 4 pequnos
- 1 lata de milho cozida (eu faço com o milho natural. primeiro tiro da espigua com uma faca e depois cozinho no vapor. Meço a quantidade em uma xícara medidora grande, e com a mesama eu meço os outros ingredintes)
- 1/2 (meia) lata de óleo
- 2/3 (dois terços) da lata de açúcar (use a lata do milho para medir esse e todos os outros ingredintes)
- 1/2 (meia) lata de lite
- 1 lata de milharina (eu usei flocão de milho. aquele de fazer cuscuz)
- 5 colheres (sopa) de farinha. Fique a vontade para fazer com o Mix de farinha sem glútem, ou com a de trigo. Dá certo com os dois, mas eu usei a sem.
- 1 colher (sopa) de fermento para bolo
Recheio: 1 Copo de requeijão em temperatura ambiente.
Cobertura: Goiabada e um tico só de água - (Nem vou passar medidas, porque aqui eu exagerei. Derreti 600 g do doce em meio copo de água. Para cobrir o bolo eu não usei nem a metade. Já recheei pão de queijo com ela, o marido sempre rouba umas colheradas e eu ainda tenho dela na geladeira).
Para fazer o mix de farinha sem glutén, clique AQUI!
- Bata no liquidificador primeiro os ovos, o leite, o óleo e o milho. Depois o restante dos ingredientes, deixando por ultimo o fermento
- coloque 2/3 (dois terços) da massa em uma forma de buraco no meio untada (como eu fiz sem glúten, usei desmoldante. Ele é ótimo!). Depois com uma colher vá colocando o requeijão por toda a circunferência da massa, mas sem encostar nas laterais da forma. Cubra com o restante da massa e asse em forno pré-aquecido, por aproximadamente 35 a 40 minutos.
- Espere esfriar para desenformar, se não o requeijão vai escorrer todo do seu bolo. Cubra com a cobertura de goiabada.
Para a cobertura, é só colocar em uma panela a goiabada cortada em cubos com um pingo de água e mexer de vez em quando até que ela esteja toda derretida. Desculpa a falta de medidas aqui, mas é que eu sou meio "orea", e tenho a mania de fazer as coisas no olhometro, e as vezes eu exagero.
Oi Ana!
ResponderExcluirQue bela sugestão p/ lanche do FDS. Amei e salvei a receita!
Bjssss
Olá!
ResponderExcluirUau...que delícia!
Receita nota 10, fotos maravilhosas!
Beijinhos ♥
Oi, Ana! Gostei da sua receita. Vou tentar. E sabe o que faço com o que sobra qd derreto goiabada? Eu bato ela no liquidificador com doce de leite caseiro. Como pura, com pão, torrada, uso em bolos, pizza, panqueca e etc...
ResponderExcluirDelícia de receita, Ana! Imagino a delícia que deve ser!
ResponderExcluirBj,
Lylia