Páginas

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Bolo 2 ingredientes


Ontem depois de ver a Goria, publicar o bolo que levava apenas dois ingredientes, eu fiquei com água na boca e corri para fazer. 

O bolo é simples, e bem fácil, mas tem que ter uma batedeira (ou não, se você tiver braços fortes e aguentar bater as claras em neve com a mão. Eu não dou conta!). Basta bater as claras em neve, derreter o chocolate e misturar com as gemas e depois com as claras. Fiz exatamente como a Renata, falou.  Gostei do sabor do bolo, só não gostei mais porque achei a receita bem pequena, mas é só dobrar a quantidade dos ingredientes que dá pra fazer um bolo maior. Aqui eu assei em uma forma de 15 cm, e depois que esfriou coloquei uma camada generosa de nutella em cima, porque aqui em casa todo mundo ama. 

Para conferir a receita no blog da Goria, é só clicar aqui Goriahuk.com.  



Ingredientes:


  • 3 ovos (separados claras e gemas)
  • 150 g de chocolate meio amargo
  • Opcional: gotas de essência de baunilha e nutella para a cobertura
Preparo:

  1. Bata as claras em neve
  2. derreta o chocolate em banho maria, e quando amornar acrescente as gemas e misture bem
  3. pegue 1/3 das claras misture ao chocolate e em seguida misture delicadamente ao restante das claras junto com o extrato de baunilha.
  4. coloque a massa em uma assadeira de 15 cm, forrada com papel manteiga (dica da Renata-Goria, eu usei desmoldante. ) e asse em forno pré-aquecido por aproximadamente 35 minutos.
  5. Espere esfriar, desenforme e cubra com nutella.

2 comentários:

Comentários Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...