Páginas

quinta-feira, 13 de março de 2014

Eu saí na fotchenha, e olha a receita do bolo de chocolate sem farinha e sem leite aí...

Ps: Somente a massa do bolo não contém leite, a cobertura é uma receita de ganache feita á parte com creme de leite e chocolate.


Fazia tempo que eu não preparava aqui em casa um bolinho assim, bem no capricho (esperem pelo grau de dificuldade até chegarem à receita!), com cobertura, recheio coisa e tal's... A preguiça monster, anda reinando por aqui, e aquela cozinheira animada e cheia de criatividade e disposição nem sei dizer por ande ela anda. 

Detalhe, é que pra eu fazer esse bolitcho lindo e, diga-se de passagem, também muy gostoso, eu tive que contar com o apoio moral (cobrança forte mesmo) da sobrinha Yoyo, que passou uns dias aqui em casa com a gente. Yoyo é apelido tá pessoas, o nome dela mesmo é Yohana, uma crionça grande  linda que tem rodinhas nos pés, zóio azul e dezoito ou dezenove anos bem estampados e bem vividos. Nem ousem em dizer que eu tô veaca já só porquê eu tenho sobrinhas nessa idade, a culpa é do povo que fez com que eu fosse tia muito cedo.


Só mais um detalhe, a fotinha aqui em cima foi o marido quem tirou, e pediu pelo amorrrr... que eu não deletasse. Quem me conhece, sabe o quanto eu AMO tirar fotos, mas é tirar fotos mesmo e não deixar que tirem de mim.

Bom, vamos deixar blá blá blá para as próximas postagens e vamos a receita que eu creio que muitas pessoas que me acompanham desde o Cumadis já conhecem.



Receita:


  • 7 ovos inteiros
  • 7 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 7 colheres (sopa) de açúcar
  • 7 colheres (sopa) de óleo de canola
  • 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio (só quiser)
  • 50 g de coco ralado seco sem açúcar 
  • 1 colher (sopa) de fermento para bolo
Lembra que eu falei do grau de dificuldade? Então olha...

Bata tudo no liquidificador, coloque em forma untada e enfarinhada e asse em forno pré-aquecido por aproximadamente 40 minutos. Faça o teste do palito, se sair limpo é porque já está pronto.

Forma: Aqui, eu usei uma redonda, bem pequena de 18 cm (sem buraco no meio), mas já fiz também em tabuleiro retangular de 30 cm e ficou tão bom quanto, mas apenas mais baixo por ele ser maior.

A cobertura, eu fiz com o bom e velho ganache; aqueci 1 caixinha de creme de leite até começar a ferver, desliguei o fogo e coloquei uma barra de chocolate meio amargo picado. Mexi até derreter por completo e cobri o bolo.

Da receita original do cumadis para essa, eu mudei apenas com a troca de duas colheres de manteiga  por óleo de canola e acrescentei o bicarbonato. 

Bjuuu e até breve!




13 comentários:

  1. Oi Ana Paula!
    Obrigada pelo recadinho lá no blog! :-)
    Que receita maravilhosa!!! Vou deixar guardadinha aqui no computador para testar! A textura parece ter ficado incrível!
    Fiquei com água na boca!rsrs
    Beijinhos e ótimo dia!

    ResponderExcluir
  2. Nossa mãe do céu que bolo lindo e atrativo Ana Paula. Merecia mesmo ser tirado uma foto dessa delicia. Está do jeito que gosto, bem molhadinho e fofo. Adorei a receita. Ficou lindo. Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana, adoooooooooro bolo de chocolate e com essa dificuldade vou ter que levar a receita e tentar fazer né?kkkkk

    Parece delicioso mesmo....
    Bjsssssssss

    ResponderExcluir
  4. Que bolo lindo!
    Yoyo fez bem em cobrar... pois imagino que tenha ficado delicioso.
    Você devia ter aparecido segurando essa lindeza!
    Um bejim pra você!

    ResponderExcluir
  5. Huuuuuuuummmmmmmmm... Eu bem que queria um pedaço dessa delícia!!!!
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)
     
    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. É desses que eu gosto, Ana , simples assim e delicioso.
    Bj e bom fim de semana,
    Lylia

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que delicia Ana, fazia tempo que eu não vinha aqui tb...rsrs... alias ando sem tempo para tanta coisa ultimamente... mas vamos que vamos né...
    Esse bolo ficou tudoooo, amei, amei... beijocas, bom final de semana!

    ResponderExcluir
  8. olá Ana,muiiiiiiito dificil de fazer adorei bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  9. Ai que bommmm :)
    Apetece comer!!!
    beijinho

    ResponderExcluir
  10. Uma receita tão simples e ficou um bolo lindo e tão guloso
    Adorei
    bj

    ResponderExcluir
  11. Este bolo tem um aspecto divino e até engordo só de olhar, pois com os olhos, devoro-o totalmente!!!
    Beijinhos grandes,
    Lia.

    ResponderExcluir
  12. Que bolo lindo! Parece delicioso e bem fácil de fazer. Adorei :)

    ResponderExcluir
  13. Eu pude provar desta delícia de bolo no dia do meu aniversário. Um detalhe muito importante! Feito pela Paula, muita honra geente!!!

    ResponderExcluir

Comentários Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...