Páginas

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Carne seca na abóbora japonesa

Como eu havia prometido, vai aqui mais uma das receitas feitas por mim no dia dos pais. Desculpem a demora, mas é que conciliar vida com os estudos ser mãe de três belezuras, ter um marido e uma casa pra cuidar não é fácil. Bem que eu queria acordar e já começar a escrever aqui e me dedicar integralmente para esse espaço, sem ter hora pra parar, mas infelizmente eu não posso então tento atualizar de maneira que eu consiga de alguma forma estar sempre presente.

Vamos deixar de blá, blá, blá e vamos ao que interessa. Aqui esta terceira das quatro receitas que eu prometi e em breve postarei a da torta de sorvete que eu estava na dúvida se traria pra cá ou não, mas atendendo a pedidos ela vem sim.

  Segue agora a deliciosa abóbora recheada de carne seca.

       

ingredientes:

  • 1 abóbora inteira 
  • Papel laminado
  • 2 colheres de manteiga
  • 1/2 cebola picada
  • 1 kg de carne seca dessalgada e desfiada
  • molho bechamel
  • 1 copo de requeijão cremoso
  • queijo muzzarella ralado a gosto
  • Cheiro verde picado a gosto
Como eu fiz:

 Lave a abóbora por fora e, com uma faca tire a tampa e todas as sementes, encaixe a tampa novamente e embrulhe toda a abóbora com papel laminado com a parte brilhosa para dentro e leve ao forno por 1 hora, ou até que esteja no ponto de furar com a ponta de um grafo


   Enquanto a abóbora esta no forno, vamos fazer o recheio.   Refolgue a cebola e acrescente a carne seca dessalgada e desfiada e por ultimo, coloque o cheiro verde.


       Quando a abóbora estiver no ponto, retire do forno e abra com cuidado, raspe as laterais e o fundo delicadamente e tire um pouco da polpa e para usarmos no recheio. Reserve!
   

Agora para rechear vá colocando camadas de requeijão, carne seca, a polpa da abóbora, queijo e  o molho bechamel, continue alternado as camadas dessa forma, até preencher toda a abóbora. Depois de recheada, leve ao forno quente por mais uns 15 a 20 minutos e sirva com arroz branco e uma salada.


Abraço e até breve!!!

7 comentários:

  1. perfeito!!! Eu acho esta abobora muito dura e usa-la no lugar da moranga - que é mais fácil de achar la para as minhas bandas - foi uma ótima sugestão!
    Parabéns pela postagem!
    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marilze, (Nostra Cucina) Eu uso com mais frequência a moranga, mas em compensação eu acho a japonesa mais saborosa. Eu usei ela por que era o que eu tinha em casa, mas a proposta ficou super legal e o sabor incomparável.

      Excluir
  2. Passei para conhecer sua cozinha gostei tanto que vou ficar por aqui, ali bem no cantinho só esperando as delícias que vão aparecer.
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fê Dayrell, que bom que gostou, e não precisa ficar no cantinho não. Chega mais e vamos conversando e cozinhando.

      Muito bem vinda!!!

      Bjuuuu!!!!

      Excluir
  3. Amigos!

    Essa abobora fica maravilhosa, super indico o prato! simples e deliciosa!!!!!!!!!
    Tive que fazer algumas alterações pois meus pais têm intolerância à lactose... no meu caso fiz um molho branco com creme de soja, e troquei a mussarela por bacon, que foi adicionado com a carne desfiada!
    Foi só elogios!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simone, que alegria saber que você fez, e que com algumas adaptações e deu certo.

      Muito feliz mesmo!! Viu gente, não tem desculpa que não pode isso ou aquilo, é só trocar, adaptar que sempre saí um bom resultado.

      Prometo testar algumas receitas a base de soja(receitas da sogra).

      bjuuuu!!!!

      Excluir

Comentários Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...