Páginas

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Sopa creme de beterraba



Eu tinha uma beterraba esquecida na geladeira  que já estava ficando murcha. Geralmente, quando ela fica assim não dá para cozinhar, que é como eu gosto de comer, mas também não queria jogar fora. Daí lembrei dessa sopinha rápida. Ela é bem fácil e feita com apenas esses ingredientes aí da foto. Pode ser consumida tanto quentinha agora no inverno, quanto fria no verão. Eu prefiro assim, bem quentinha.

Basta colocar em uma panela a beterraba, a batata e uma cebola inteira e nada mais. Mas como eu gosto de um temperinho, e queria um creme bem lisinho, coloquei uns temperinhos em um pedaço de pano e fiz um sachê. É só amarrar e colocar para cozinhar junto, depois de tudo cozido pode descartar esse sachê.

Sachê de temperos - técnicamente chamado de "Sachet d'épices"


Receita:

  • 1 Beterraba com casca
  • 1 batata mais ou menos grande descascada
  • 1 cebola
  • 1 sachê de temperos (opcional), com um dente de alho, 1 talo de salsa cortado em quatro partes, um raminho de tomilho, pimenta do reino e uma folha de louro. Coloca tudo em um paninho limpo, amarra com um barbante e é só usar. mas tem que descartar depois.
Preparo:

  1. Lave bem a beterraba e ainda com a casca, coloque ela na panela junto com a batata, a cebola e o sachê de temperos. Cubra com água e cozinhe na pressão por 20 minutos.
  2.  Depois desse tempo, retire a pressão, tire o sachê de temperos e descarte. Tire também a beterraba e descasque jogando a casca fora em seguida.
  3. Coloque a beterraba de volta na panela (retire um pouco da água e reserve para se necessário depois colocar mais). Bata tudo com um mixer ou liquidificador, tempere com bem pouquinho sal, pimenta moída e deixe ferver por mais uns cinco minutinhos. depois é só servir. 
Coloque umas gotinhas de creme de leite e um pouquinho de creme cheese  no centro. Tempere com mais pimenta e bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...