Páginas

terça-feira, 21 de junho de 2016

Pão de queijo de liquidificador


Tem coisa melhor do que um pãozinho de queijo assado na hora, com esse tempinho delicia que tem feito esses últimos dias? 

Esse é daqueles facinhos, que você não precisa colocar a mão na massa e ainda fica pronto em menos de meia hora. E se quiser, ainda dá para rechear e fica uma delícia!! Eu recheei alguns com um pouquinho de cobertura de goiabada que tinha sobrado do bolo de milho com recheio de requeijão. e ficou ótimo! 


Receita:

Ingredientes:


  • 3 ovos
  • 1 xícara (chá) de leite
  • Uma pitada de sal
  • 1 xícara (chá) de óleo
  • 1 xícara (chá) de povilho azedo
  • 2 xícaras (chá) de povilho doce
  • 300 gramas de queijo minas padrão ralado ou outro de sua preferência, e mais um pouquinho para colocar por cima antes de assar.
Preparo:

  1. Comece colocando o forno para aquecer a 180° graus e untando forminhas de cupcakes. 
  2. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem, até formar uma massa firme, que segure na colher 
  3. Com o auxílio de uma colher ou um saco de confeitar, vá colocando pequenas porções em todas as cavidades da forma. Lembrando que eles crescem muito, então, preencher as forminhas somente até a metade é o suficiente. coloque um pouquinho de queijo ralado por cima de cada massa, para que eles fiquem douradinhos.
  4. Asse em forno pré-aquecido até que o cheiro de pão de queijo tenha invadido toda a sua casa eles estejam todos dourados. 
  5. Se for rechear, coloque um pouco da massa no fundo da forma, o recheio bem no centro e cubra com mais massa.  Sirva quentinho no final da tarde com um cafezinho coado na hora. 


    Um comentário:

    1. eu realmente estava procurando uma receita com os dois polvilhos
      vou marcar a receita.
      adorei
      beijos

      ResponderExcluir

    Comentários Facebook

    LinkWithin

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...