Páginas

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Escondidinho de brócolis



Dias atrás eu comprei dois maços de brócolis e esqueci de usar. Normal! Eu tinha comprado muita verdura, e o que era para fazer logo deixei pra depois. Resumindo a ópera, eles começaram a amarelar.

Não gosto quando eles ficam assim, e geralmente quando isso acontece eu acabo desanimando e jogando fora, mas dessa vez fiquei com dó! Não é pra menos né? Estamos numa crise horrenda, onde o preço de tudo está lá nas alturas, sem contar no esperdício que é um pecado enorme.

Lembrei de um escondidinho que eu fazia a "anos luz", e que é sucesso aqui em casa e achei a solução para não perder ele por completo. Tirei os brócolis da geladeira e separei o que ainda dava para aproveitar e o que já estava bem amarelo com aspecto de queimado eu descartei. Os mais verdinhos eu deixei para decorar, porque quando tive a ideia, junto já nasceu a vontade de fazer uma foto.


Super fácil fazer escondidinho. Não tem receita especifica para ele. Basta fazer um purê de batatas bem gostoso, refogar o brócolis com alho e cebola picadinha em um fio de azeite, temperar com sal, pimenta moída, e montar... Uma camada de purê, o brócolis, queijo e requeijão por cima, e finalizar com mais uma camada de purê. Pronto! Depois disso é só levar no forno para gratinar e o jantar vai estar pronto.




2 comentários:

Comentários Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...