Páginas

domingo, 14 de fevereiro de 2016

Cioba em posta com chimi-churri.





A postagem de hoje é só para desmistificar que o Chimi-churri, é apenas para aquele corte de churrasco. Aqui, ele rola no franguinho, no peixe... e fica uma delicia!

Aqui em casa nós gostamos muito de comprar  um peixe chamado cioba para fazer moqueca e quando o ele é muito grande eu sempre separo algumas postas e deixo no congelador para fazer outro dia. Dessa vez eu resolvi fazer assado no papilote, e me lembrei de um peixe muito gostoso que eu comi em um restaurante lá em Tibau do Sul {que diga-se de passagem... Que lugar lindo! Perfeito para ver o por do sol}, que era também temperado com o chimi-churri. O restaurante é de um Uruguaio, e lá, é comum ter chimi-churri como tempero em diversos pratos e todos igualmente deliciosos.

Para o Chimi-churri, eu usei salsa bem picadinha, orégano, alho e azeite. Tudo no olho. Tento manter apenas quantidades mais ou menos iguais de salsa e orégano , e o alho coloco apenas um terço da medida. Misturo tudo e está pronto! Quase não precisa de sal.

Passei no peixe, coloquei em um papel alumínio e assei no forno. Não marquei tempo, mas quando o cheiro já invadia a casa eu abri o papel e deixei assar mais um pouquinho até ele ficar levemente dourado. Depois de pronto coloquei um pouco mais de chimi-churri e servi com salada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...