Páginas

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Docinho, para alegrar a tarde.


Eu não sou uma pessoa formiguinha, louca por doces, que almoça pensando na sobremesa. Mas tem dias que bate uma vontade...

Na foto nada mais é que doce de leite condensado feito na panela de pressão.

 Simplesmente coloquei água na panela o suficiente para cobrir a lata, esperei ferver, tampei a panela e deixei ela lá.... Não me lembro de ter marcado tempo, mas sei que passaram bem mais de quarenta minutos, por volta de uma hora.

Se você for fazer em casa, preste bastante atenção e por favor, NÃO ABRA A LATA AINDA QUENTE, pelo amor de Deus. Eu fiz isso quando criança e um jato de doce de leite foi parar diretamente no lado direito do meu rosto. Foi só um susto, mas ardeu pra cacete.

Para saborizar o doce veja essa opção AQUI


3 comentários:

  1. Adoro leite condensado cozido e,para evitar acidentes, compro já pronto,rsrs.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  2. Prezada Ana Paula,

    Gostaria de saber se essas novas latas com sistema abre fácil suporta o cozimento na pressão sem que a lata abra? Não há perigo da lata abrir durante o processo de cozimento do leite condensado?
    Grata desde já!!!
    Carolina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Carolina, olha, quando eu fiz deu certo. Tá aí o resultado da foto. Já vi que várias pessoas tem a mesma dúvida, mas acho que a Nestlé, não colocaria no mercado um produto que oferecece perigo para o consumidor. Com certeza, antes dele ser comercializado eles devem ter feito vários testes.

      Excluir

Comentários Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...