Falou em antepastos e pão é comigo mesmo. Gosto tanto de comer, quanto de prepara-los. E como de costume aqui sempre se toma um vinhosinho, e é comum ter na geladeira algum deles para acompanhar.
O modo de preparo é facílimo, e nem requer tanta habilidade assim na cozinha, apenas um pouco de cuidado, porque vamos fazer diretamente na chama do fogão.
Ingredientes;
- 500 g de pimentão vermelho
- Azeite extra virgem, . Tampe o quanto baste
- Pimenta do reino em grãos, á gosto
- 1 folha de louro
- Dentes de alho á gosto
- 1 ramo de alecrim
- 1 pimenta dedo de moça cortada ao meio, no sentido do comprimento (opcional)
- sal
Modo de preparo:
- Lave e seque bem os pimentões.
- Asse os pimentões diretamente sobre a chama do fogão, até eles ficarem chamuscados (como as imagens á baixo). Use uma pinça para virar os pimentões
- Quando eles estiverem todo assados, coloque imediatamente dentro de um saco plástico, para facilitar na hora de retirar a pele. Espere amornar!
- Com cuidado, tire a pele dos pimentões, corte a base e com a mão retire as sementes. Se precisar, passe na água e seque em seguida cuidadosamente com o papel toalha.
- Coloque os pimentões em um vidro com tampa, limpo e esterelizado, intercalando com o alho, alecrim, louro, e as pimentas. Complete com o azeite e guarde na geladeira.
A minha sugestão de consumo é para no mínimo dois dias depois dele pronto, para que agregue todos os sabores na conserva.
Sirva com pão ou torradas, acompanhado de alguns frios e queijos (não necessariamente no plural), e delicie-se com um bom vinho em ótima companhia. Há, fica muito bom em sanduíches também!
Nenhum comentário:
Postar um comentário