Páginas

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Thanksgiving Day - Coxas e sobre coxas assadas, ao mel, tomilho e limão siciliano


"O Thanksgiving (Dia de Ação de Graças) nos Estados Unidos é um dia para se reunir com a família e amigos, partilhar uma refeição tradicional e expressar gratidão pelas coisas boas da vida. Também pode ser uma oportunidade de ajudar as pessoas na comunidade.
Celebrado na quarta quinta-feira de novembro, o Dia de Ação de Graças tem suas origens nos festivais de colheita. Expressar gratidão por uma colheita abundante era costume tanto nas culturas dos peregrinos que partiram da Inglaterra em 1620 como dos nativos americanos que encontraram".

Em função dessa data, eu e mais cinco blogs amigos, resolvemos fazer uma postagem coletiva com receitas servidas na ocasião. A minha intenção, era de apresentar "pumpkin pie"- torta de abóbora. Mas as minhas tentativas ao executar a receita, não foram das mais bem sucedidas, então eu optei em postar algo  que eu já tivesse pronto em minha galeria e, por sorte, esse  franguito lindo e delicioso me salvou. Claro que um peru, combinaria mais com a ocasião né?! mas na falta, o franguinho salva! Vai por mim.


Coxas e sobre coxas, ao mel, limão e tomilho

Ingredientes:


  • 10 a 12 coxas e sobre coxas
  • Sal á gosto
  • Azeite - um fio bem generoso
  • 1 colher (sopa) mel
  • 1 limão siciliano - suco e raspas
  • 4 ramos de tomilho
  • 2 ramos de orégano
  • 1 colher (sopa) de molho shoyo

Preparo:

  1. Faça uma marinada - Coloque todos os temperos dentro de um saco "assa rápido" (aqueles de plastico que vão ao forno), junto com os pedaços de frango, e amarre. Mexa bem o saco de todos os lados para espalhar o tempero em todos os pedaços. Coloque o saco em uma assadeira e deixe marinando por 30 minutos a uma hora, eu sempre que tenho tempo, deixo bem mais. Se não tiver em casa o saquinho assa fácil, não tem problema, faça em uma assadeira e cubra com papel laminado, vedando bem nas laterais.
  2. Pré-aqueça o forno, na temperatura de 180° á 200°C. Coloque o saco (sem abrir) que está com os pedaços de frango, dentro de uma assadeira. Asse por 40 minutos, e depois desse tempo, tire a assadeira do forno, e com muito cuidado, corte o saco plástico, retire os pedaços de dentro e transfira de volta o frango para a assadeira e devolva para o forno por mais vinte minutos, para que eles dourem por igual. Lembrando de abrir o forno de vez em quando, para regar os pedaços com o caldo que acumula no fundo. Isso também é bom para que a carne não resseque. 
  3. Sirva com batatas rústicas, ou legumes assados e salada.
Essa é uma postagem coletiva, assim como eu citei á cima, com  mais cinco blogs, queridíssimos e lindos, cheios de receitas deliciosas. Visitem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...