Páginas

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Bolo de mandioca


Todo mundo tem uma preferência por algum bolo, e geralmente, 80% das pessoas que gostam de bolo, preferem os de chocolate. Mesmo fazendo sempre, eu como um pedacinho muuuito raramente. Já falei isso aqui antes, e acho que foram quase todas outras vezes que eu postei um bolo. Exceto esse, feito de mandioca. Gosto dele com força! Sou filha de nordestinos, então lá em casa sempre tinha um tabuleiro dele a nossa disposição.

 Eu adorava! Esses dias me deu uma vontade louca de comer ele, mas eu me satisfiz, com a minha receitinha prática e gostosa de liquidificador. A receita da minha mãe, que apesar de fácil, dá um pouquinho de trabalho, eu deixei para outra ocasião, mas já decidi que será breve. Esperem só eu ter uma disposição para ralar mandioca, coco, fazer o leite do coco... Já cansei só de pensar! Espero que vocês assim como eu, se satisfaçam com essa daqui, que além de fácil é muito gostosa.

Receita

Ingredientes:
  • 4 ovos
  • 2 colheres de manteiga sem sal, amolecida
  • 200 ml de leite de coco
  • 2 xícaras (chá) de açúcar (troquei por uma caixinha de leite condensado)
  • 1 kg de mandioca crua cortada em cubos
  • 1 colher (sopa) de fermento para bolo
Preparo:

  1. Coloque todos os ingredientes, na ordem a cima, dentro do liquidificador e bata por quatro minutos
  2. Coloque em uma forma retangular (ou qualquer outra que você tenha em casa), untada e asse em forno pré aquecido por 35 a 40 minutos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...