Páginas

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Picadinho com batatas e couve de bruxelas salteadas no azeite

Ah tempos eu andava procurando um motivo pra comer um picadinho de carne bem gostoso, daqueles bem confort... mas o clima aqui em Brasília não andava colaborando pra isso não, era um calorão louco que só dava vontade de comer salada e tomar sucos estupidamente gelados.



Ultimamente o clima tem mudado, esta mais fresquinho e vez ou outra anda chovendo (vez alagando tudo ao ponto de deixar carros flutuando na W3 e a outra também), o que me fez recordar e por em prática a minha vontade insana  de comer um picadinho no capricho, feito por mim do jeitinho que eu gosto. 



Eu não tinha o filé para o preparo do meu prato tão desejado, mas aproveitei uma maminha que sobrou da  ultima cervejada do marido com o meu pai aqui em casa e mandei bala... Pensa numa coisa boa... gostosa... uhmmmmm, me fartei! 

Ingredientes:

  • 1 kg de maminha, sem gordura e cortada em pequenos cubos
  • 1 cebola picada em cubinhos bem pequenos
  • 4 dentes de alho
  • azeite
  • 2 cenouras cortadas em cubinhos
  • 2 talos de aipo picados
  • Tomilho
  • Pimenta moída na hora
  • sal a gosto
  • salsa
  • cebolinha
  • 1 cálice de vinho branco seco
  • Champignon frescos laminados
  • Óleo de canola
  • 2 xícaras de caldo de carne


Modo de preparo:

  1. Aqueça o óleo e coloque a carne em cubos, deixe até dourar de todos os lados, feito isso, retire a carne da panela e reserve!!
  2. Na mesma panela que você selou a carne, coloque a cebola junto com o alho, a cenoura e o aipo e refogue por mais alguns minutos, (mais ou menos uns cinco)
  3. Volte a carne para panela e acrescente o tomilho e metade da salsa picada, coloque os champignons o vinho branco seco, deixe evaporar todo o álcool  e adicione o caldo de carne 
  4. Acerte o sal e deixe o caldo reduzir bastante, (mais ou menos uns 80%) Reserve!
Batatas e couve bruxelas salteadas no azeite:

  • 4 batatas inteiras 
  • 1/2 pacotinho de couve de bruxelas lavadas e secas
  • Azeite
  • Pimenta moída na hora
  • Sal rosa

Modo de preparo:

  1. - Lave as batatas e enrole em um filme pvc, leve no microondas por 10 a 15 minutos, ou até que as batatas estejam macias por completo, 
  2. Quando as batatas estiverem cozidas, corte em rodelas de mais ou menos 1cm e 1/2 tempere com sal  rosa e pimenta do reino. Reserve!
  3. Em uma frigideira, aqueça o azeite e coloque couves de bruxelas e doure por todos os lados, em seguida coloque as rodelas de batata e faça o mesmo processo.
Sirva o picadinho com as batatas e a couve de bruxelas.

Bjuuu e boa noite!!!





13 comentários:

  1. Ficou com um aspecto delicioso.
    beijinhos,
    Addicted
    http://cookaddiction.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Oi! Este prato está mesmo bem para os nossos dias frios!! Ótimo aspeto! beijinhos
    Paula

    ResponderExcluir
  3. O aspecto é fantástico, o sabor deve ser igualmente bom!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Humm Ana Paula esse picadinho parece muito gostoso e a couve de bruxelas deu um toque especial, gostei demais!!

    Beijinhos,
    Marisa

    ResponderExcluir
  5. Que comidinha tão boa, eu já almoçava.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Adorei esse picadinho e ficou muito bonito com essas couves.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Esse prato ficou lindo demais!
    Nunca comi couve de bruxelas, fiquei curiosa!!!

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Ficou com tão bom aspecto, fiquei com vontade de provar!

    Beijinhos,
    Marisa
    http://www.sweetmykitchen.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  9. Hummm que delícia de prato!!! Deu água na boca!!! Acredita que nunca comi essa couve, acho tão lindinhas e fica tão bem como acompanhamento na carne!!! Adorei!!! Tenha uma ótima semana!!! Bjks

    ResponderExcluir
  10. Menina... que isso... senti o cheiro daqui! Receita anotada... hummmmm
    Desejamos uma ótima semana com sabores e aromas inspiradores : )
    Beijos
    Alecrim

    ResponderExcluir
  11. Que delicia, amei muito esse picadinho.
    Estou com sorteio de Natal no blog.
    Beijinhos
    Aninha

    ResponderExcluir

Comentários Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...