Páginas

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Geleia de amora



Ir ao supermercado é uma tarefa que nunca me cansa, eu adoro!!! Um dia desses andando entre aquelas geladeiras de congelados, eu me deparo com amoras. Lógico, que sem nem saber o que eu faria com elas (sou dessas viu!?) eu comprei! Amoras e qualquer outro tipo de frutas vermelhas como, morangos, mirtilos, framboesas, são coisas raras por aqui, e encontrar um pacotinho de alguma delas congeladas, chega a ser um luxo.

 A embalagem passou um tempinho guardada ali no congelador, não por esquecimento, mas sim por preguiça mesmo, até o dia em que eu ia receber visitas e eu precisava preparar alguma coisa para oferecer. Claro né?! Todo mundo merece um agrado (cof cof... hrum, hram...), mas nem sempre eu tenho tempo pra isso.


Para continuar a nossa conversa, vou logo falando que mais uma vez eu não tenho receita, fui preparando daquele jeito, na vontade de ver o resultado e receber as críticas dos amigos (cof cof...). Desculpem a modéstia. he he heeee...

A embalagem dizia ter 400 g de amoras, coloquei todas no liquidificador junto com 1/2 xícara de água para bater, em seguida peneirei, transferi para panela e fui adicionando o açúcar... coloquei uma colher (sopa), duas, três... e acho que por fim foram de 6 a 8 colheres, não me lembro ao certo. Deixei ferver, ferver, mexendo vez ou outra e quando eu notei que tinha reduzido, depois de uns dez minutos, acrescentei o suco de um limão, mexi e deixei mais uns três minutinhos, desliguei o fogo e esperei esfriar. Deu super certo!!!! 

Uma dica pra você, que adora as nossas conversas e segue a risca, pode fazer que eu assino em baixo, e quando esfriar, não se esqueça de transferir para um pote esterilizado. Pode usar aquele vidrinho de azeitona que você tem aí e ia acabar jogando o bichinho no lixo (não faça isso nunca, esses vidrinhos tem uma utilidade tremenda na cozinha), é só colocar ele e a tampa em uma panela com água e deixar ferver por no mínimo, 10 a 15 minutos. A partir daí eles vão estar esterilizados, retire com uma pinça e deixe escorrer toda a água até que eles estejam secos e totalmente frios.

Ó... eu esqueci de contar uma coisa pra vocês faz tempo, eu agora sou fotógrafa profissa gente, do meu Instagram. hehehehe... corre lá pra ver. http://instagram.com/anapaulasjeronimo


Bjuuuuu e até daqui a pouco!

12 comentários:

  1. Oi Ana Paula!
    Geleia de amora é minha preferida!!! Amo!!!
    Essa sua receita me deixou com água na boca!
    Beijos e ótima quarta!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana!
    A sua receita me deixou com água na boca, vou anotar para fazer.
    Bjos
    Ki
    www.donakizzy.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Ana quanto tempo não passo por aqui, que bom que vc passou lá no meu. Sabe, confesso que tem uma infinidade de blogs que estou devendo visitas, mas depois da reforma feita em casa, as férias, as festas, ficou tudo atrapalhado e atrasado. Desculpe viu? Gosto muito dos seus textos, são super naturais e descontraídos, adorei sua geleia, adoro frutos vermelhos tbém e de vez em qdo trago os congelados, coisa rara, temos que aproveitar. Com certeza seus amigos adoraram sua sobremesa, ficou linda e queijo com geleia é irresistível. Adorei. Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josy, nem precisa se desculpar, eu aqui ando na mesma, mal tenho tempo de publicar, responder... As vezes nem faço, por (muita) falta de tempo mesmo.

      Obrigada pelo carinho viu! Bjuuu pra você!

      Excluir
  4. Que delícia Ana.
    O aspecto dá água na boca!!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana, vim retribuir sua visitinha e o carinho ao meu blog e digo que o seu é lindo demais, principalmente por se tratar dessas receitas maravilhosas, por isso estou seguindo também. Parabéns pelo blog. Bjinhossss

    minhacasamada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Hummmmmmm que delicia essa geleia... amei!!!

    adorei o blog e ja estou seguindo

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Mas que aspecto delicioso!!! Adorei essa geleia :)
    beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Olá Ana Paula!
    As fotos estão perfeitas e a geleia maravilhosa!

    Bjs, ótima semana ♥

    ResponderExcluir
  9. Ficou linda essa geleia, uma cor maravilhosa. Adoro geleia, mas nunca fiz em casa. Será que daria certo sem açúcar? Sou meio chata com açúcar. Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Nanda, muito obrigada!!!

      Eu sou a psica da geleia, geleias e caldas sempre rolam por aqui. Adoro fazer, mas nunca tentei sem açúcar, mas eu acho que dá certo sim, eu tento colocar sempre menos do que pedem nas receitas e ficam ótimas.

      Bjuuu pra você e boa semana.

      Excluir

Comentários Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...