Páginas

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Hambúrguer com maionese de alho CASEIROS!!


Não venha me dizer que você vive numa dieta constante e que comer um hambúrguer desses seria um ato pecaminoso. Por favor né?! Por favor!! Uma vezinha só não faz mal á ninguém. 

Esse é, sem dúvida, o melhor hambúrguer que eu já comi em toda a minha vida! E não é por que fui eu quem fiz não viu?! Ficou bom mesmo. Com o gosto realmente que um hambúrguer de carne vermelha tem que ter, que na minha opinião é somente de carne e nada á mais.

Agora se você não curti carne vermelha, mas não abre mão de um burguer caseiro bem gostoso, você tem que conferir as outras opções que as meninas fizeram. 

Olha só; 





Receita Hamburguer:

  • Para fazer hambúrguer, é necessário que a carne tenha pelo menos 20% de gordura. Ela, dá mais sabor ao seu hambúrguer e deixa  a carne mais macia também. Sem contar, que usando a gordura da própria carne, você não precisa daqueles outros ingredientes que dariam liga e firmeza e que porém, tirariam todo o sabor que ela tem. 
  • Carnes mais fibrosas, não são legais.
  • Não use aquela carne que já esta moída lá no açougue. Peça que façam isso na hora pra você com a carne de sua preferência.
  • Para não errar, use carnes de primeira com gordura sempre. Ex: Fraldinha, maminha, picanha, contra-filé. Ou então, você pode dividir em duas partes, usando metade da receita com uma carne mais magra e a outra metade com outra carne com mais gordura.  O bacon na minha receita, foi um exagero meu, confesso! Eu poderia ter usado apenas o patinho que é  magro e a fraldinha que sempre tem gordura. Ou então ter usado apenas o patinho e o bacon. Mas, excessos a parte, por mais gordinho que tenha ficado o meu hambúrguer, ele é mais gostoso e mais saudável do que aquele famosão que todo mundo conhece e paga caro por ele. 


Ingredientes:
  • 500 g de patinho moído
  • 500 g de fraldinha moída
  • 200 g de bacon defumado moído (peça para o açougueiro moer os três juntos, ao mesmo tempo)
  • Sal (se necessário, eu não coloquei)
  • Pimenta moída na hora
Preparo:
  1. Misture bem todos os ingredientes, depois faça os hambúrgueres do tamanho que preferir. A minha receita rendeu 12 unidades de um tamanho bem bom. (quero dizer grandes, entende?)
  2. Em uma frigideira anti-aderente, asse o seu hambúrguer, deixe até que as laterais e as bordas tenham mudado de cor. Isso leva alguns minutos, mas infelizmente eu não marquei tempo (sempre tenho problema em marcar tempo, nuca me lembro). Ai então, é só virar e deixar mais alguns minutos do outro lado. PS: passe o seu hambúrguer somente na hora de servir, depois que todos os outros ingredientes estiverem também cortados prontos e a postos.



Maionese de alho:

Ingredientes:

  • 1 ovo
  • óleo q/n
  • 4 dentes de alho
  • ciboletes a gosto
  • 1 colher (sopa) queijo parmesão
  • suco de 1/2 Limão
  • sal
Modo de preparo:

  1. Coloque o ovo no liquidificador, ligue e vá derramando o óleo a fio. Bem devagarinho, até obter uma consistência firme, em seguida, acrescente os dentes de alho o parmesão, suco de limão e bata novamente até ficar tudo bem encorpado.
  2. Coloque a ciboletes e na função pulsar ligue o liquidificador por duas vezes.
Montagem:

  1. Grelhe o hamburguer em uma frigideira anti-aderente e monte o seu hamburguer como preferir, com os ingredientes de sua preferência. Eu usei pão, o hambúrguer, queijo cheddar, maionese de alho, tomate, cebola roxa e alface. Preciso nem dizer que ficou bom né?

Bjuu e até breve!!




9 comentários:

  1. Ai esse hamburguer está uma tara!!!... K delíciaaa :)
    beijoca

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana,
    Certamente de eventualmente sabe muito bem um saboroso hambúrguer caseiro como esse, não é pecado. Linda apresentação.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Ana, literalmente fiquei de queixo caído com esse hambúrguer.
    simplesmente demais.
    a combinação da maionese de alho ficou dez.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Hamburger caseiro é bom demais. Depois que comecei a fazer nunca mais comprei pronto, até um dia comprei e percebi o quanto horrível era aquilo (parece que eles moem até os ossos juntos pra não desperdiçar nada... péssimo). E maionese caseira pra mim é tipo um crime... Comia até pura se eu fosse um pouquinho mais maluca.

    ResponderExcluir
  5. Que aspecto tão maravilhoso :)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Olá Ana Paula.
    Bem recheadinho como eu gosto rsrsrs.
    Adoro hambúrgueres.
    Tens aqui umas receitas muito interessantes.
    Seguindo.
    Beijinhos e boa semana.
    Alice
    http://mimosdemae.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  7. Bom dia,gostaria de fazer uma pergunta em relação a maionese. Colocar 4 dentes de alho não vai deixar a mesma com um gosto de alho muito forte? Por quê creio que tem que haver um certo balaço entre os sabores, e essa quantidade vai acabar deixando o sabor bem forte. Vale ressaltar não sou nenhum cozinheiro. Abç.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, a maionese ela é de alho (como diz no título da postagem), é para ter sabor de alho mesmo, e eu gosto do sabor forte, mas é a gosto. você pode diminuir a quantidade caso queira fazer aí.

      Excluir

Comentários Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...