Páginas

sábado, 31 de agosto de 2013

Biscoitinhos de canela


Dia  desses, folheando uma revista, encontrei uma receitinha de biscoitos de canela. Achei super bacana, fácil e, eu adoro fazer biscoitos (apesar de não fazer nunca, eu gosto). Fiquei com essa ideia na cabeça, até que um dia à noite me deu um siricutico e eu botei a mão na massa.

Fui toda feliz da vida preparar a receita, mas tive surpresa no final.  A massa esfarelava toda, e não dava o ponto em que eles diziam "sove até que a massa fique homogênea". Claro que ai, eu dei o meu pulo do gato né? Como eu imaginava que ali faltava alguma coisa, resolvi por minha conta acrescentar um ovo, e deu super ceto.
                                             

Eu acho que pode ter sido um erro de edição (apenas acho!). Esqueceram de acrescentar o bem dito ovo que entraria na receita antes da farinha. Entrei em contato com a editora pra saber se o erro era meu ou realmente deles como eu imagino, mas eles não responderam. Então, já que receita foi testada e aprovada, vamos compartilhar.


Receita de biscoitos de canela

Ingredientes:


  • 100 gs de manteiga sem sal em temperatura ambiente
  • 1/2 xícara (chá) de açúcar
  • 1 colher (sobremesa) de canela em pó
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (café) de fermento em pó
  • 1 ovo (coloquei por minha conta)


Modo de preparo:

Vou colocar aqui igual está na revista:

Em um recipiente, misture a manteiga o açúcar e a canela até obter um creme (na minha opinião, ovo entraria aqui neste momento, junto com esses ingredientes). Em seguida, adicione a farinha de trigo e sove até obter uma homogênea (foi aqui que eu notei algo estranho, ao invés de estar hogêneo eu tinha meio que uma farofa, e então resolvi acrescentar o ovo. Mas na minha opinião, ele entraria antes, lá atrás junto com a manteiga). Cubra a massa com papel filme e leve-a à geladeira por cerca de 30 minutos. Então  faça rolinhos de 5 cm de diâmetro, corte pequenos pedaços e amasse-os levemente com um garfo (eu sou a favor do; molde-os como preferir. No meu caso, eu não fiz esses rolinhos. Usei uma colher de chá, e com ela  fui pegando pequenas porções de massa e fazendo bolinhas, colocando na assadeira untada com manteiga e papel manteiga, em seguida, eu dava uma leve pressionada com o dedo, só pra abaixar um pouquinho). Por fim, leve-os para assar em forno pré aquecido em temperatura média por 15 minutos a 20 minutos ou até que eles estejam levemente dourados.

Entenderam?? Espero que sim, e se fizerem por ai, me contem como ficou.

Um ótimo final de semana e, até breve!




9 comentários:

  1. oi Ana delicia de receita,o aroma de canela deve ter perfumado a casa toda bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  2. Que biscoitos tão gulosos :) perfeitos para fazer companhia a um chá!

    beijinhos :)

    ResponderExcluir
  3. Que delícia!
    Biscoitinhos caseiros são maravilhosos e com canela devem ficar muito perfumados!
    Amei a receita!
    Beijinhos!!!!

    ResponderExcluir
  4. Ana Paula, boa noite!
    Esses biscoitos devem ser deliciosos.
    Só falta o cafezinho amiga!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana, ainda bem que você teve a ideia de colocar o ovo e deu certo, ficaram com carinha de gostosos.
    Eu também sou assim quando coloco alguma coisa na cabeça, enquanto não faço não sossego.
    Bjs e ótimo domingo!


    ResponderExcluir
  6. Gosto tanto de biscoitos de canela e os seus estão bem apetitosos.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  7. Eu tb adoro fazer biscoitos. Mais pela satisfação em comê-los do que por outra coisa rsrsrs. Esses ficaram lindos. Adoro o gostinho da canela nos biscoitos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Adoro canela e adoro biscoitos. Acabo nunca fazendo em casa porque não tem ninguém pra comer, mas é muito gostoso e com cheirinho de casa de vó. Beijo.

    ResponderExcluir
  9. minha querida estes biscoitos estao divinos e devem ter sido a festa de casa né mesmo ? aqui faria muitas festas meu pequeno davi ama biscoitos e fazer eles ..amei querida bjus doces

    ResponderExcluir

Comentários Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...