Páginas

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Yakissoba de frango. Obaaaa!

No começo aqui do blog, eu recebia mensagens e-mails apenas de pessoas mais próximas (amigos (a) primas), falando sobre suas aventuras na cozinha com as receitinhas que eu ando publicando por aqui. Eram tirando dúvidas, dando e pedindo receitinhas e agradecendo a cada novidade. Algumas até se aventurando pela primeira vez. Hoje, pessoas que eu não conheço curtem a minha página, comentam e falam das suas experiências através do Conversando e cozinhando... Isso engrandece a minha alma, e de certa forma me envaidece. Quem não gosta de um elogio, uma palavra carinhosa, um agradecimento??? Eu adoro!


O Conversando e cozinhando não é um espaço só meu. Ele é nosso! Aqui você também pode, e é com um imenso prazer que eu tenho de lhes dizer isso.

Vem, entra. A casa também é sua.



Receita Yakissoba:

  • 1 pacote de macarrão para yakissoba
  • Óleo de canola
  • 1 peito de frango cortado em tiras
  • 1 cebola roxa cortada em quatro partes e depois ao meio novamente, formando pétalas
  • 1/2 maço de brócolis (só os buquês) cozido no vapor por 3 minutos
  • 2 xícaras de repolho roxo cortados como preferir
  • 1 cenoura grande cortada em rodelas e cozida no vapor por 3 minutos
  • 2 colheres de amido de milho dissolvidos em 1 xícara (café) de água fria
  • Molho shoyo á gosto
  • 100 ml de óleo de gergelim

Modo de preparo:

  1. Cozinhe a massa conforme as instruções da embalagem (separe 2 xícaras de água do cozimento  da massa para o preparo do prato) Reserve!
  2. Em uma panela, aqueça o óleo, coloque as cebolas e em seguida o peito de frango cortado em tiras. Deixe até dourar.
  3. Acrescente a cenoura, o brócolis, o amido de milho, a água reservada do cozimento do macarrão e o shoyo e por ultimo o repolho. Deixe por três minutos, mexendo de vez em quando, cuidadosamente.
  4. Coloque o macarrão junto aos os outros ingredientes, e misture com cuidado. Por ultimo, coloque o óleo de gergelim  e sirva em seguida. 
Ps:  Se puder, não deixe de usar o óleo de gergelim, ele dá aquele toque especial, um sabor característico, fazendo toda diferença na finalização do Yakissoba.

Bjuuus e até breve!!!







6 comentários:

  1. Gosto tanto e achei esse uma delicia.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana Paula, o yakissoba só pode ter ficado muito gostoso, ficou muito apetitoso a foto já diz tudo!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. o carinha q a gente recebe de volta do blog é uma delicia né?
    adorooo.
    Amei o cardapio, adoro yakissoba de vez em qndo tem um aqui em casa
    beijos
    boracozinhar-lu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. oi Ana,yakissoba hummmmmmmmmmmmm delicia bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana Paula,
    É um prato muito solicitado aqui em casa, apreciamos muito esse está delicioso.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir

Comentários Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...