Páginas

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Dia de habúrgueres, com os amigos

 

Sábado foi dia de reunir os amigos, e pra variar um pouquinho a pelanca assada o churrasco de sempre, dessa vez fizemos hambúrgueres caseiros.

Nós fizemos num esquema bem á vontade, cada um montava o seu sanduíche da forma que mais gostava, tinha queijos, bacon, alface, rúcula, tomate, cebola roxa, cebola caramelizada e molhos... Tudo bem bacana. Queria ter tirado foto desses ingredientes, e de outros sanduíches montados, mas como era eu quem estava com a mão na massa, não deu tempo. Pena!!!  Registrei mesmo só esse aí de cima, que por sinal era meu e estava delicioso! Nem preciso falar mais nada para descrevê-lo. Mas eu não  fiquei apenas nesse, no começo do dia, eu comi outro, mas dessa vez foi com muita salada para aliviar o peso da consciência de gordinha. heheheeee... 

 Receita do hambúrguer: 


  • 1 kg de fraldinha moído (é importante que fique um pouco de gordura na carne, para dar liga. mais ou menos de 20% a 30% de gordura)
  • Flor de sal, para colocar somente na hora de assar
  • Pimenta moída na hora
  • Acompanhamentos para o seu hambúrguer Ex: Pão, queijos, alface, rúcula, tomate, cebola roxa, bacon, molhos, cebola caramelizada e etc...
Preparo:

  1. Coloque a carne moída em um bowl e amasse ela toda, como se estivesse misturando, coloque um pouquinho de pimenta moída e não coloque sal, deixe para temperar na hora de assar. 
  2. Faça bolas grandes como se estivesse fazendo almôndegas, depois achate com a palma da mão e vá modelando até ficar com um formato bem bonito de hambúrguer.
  3. Grelhe os seus hambúrgueres, em frigideira antiaderente bem quente. Primeiro de um lado; deixe até que as laterais e bordas já tenham mudado de cor e estejam coradas, depois do outro.
  4. Sirva imediatamente com acompanhamentos de sua preferência, mas não se esqueça de deixar já tudo cortadinho e pronto, para que  você possa comer o seu sanduíche com o hambúrguer ainda quente, de preferência bem quente.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...