Páginas

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Risotto


                     Opção boa para o frio, quente, gostosa e confortante...  Pode até ser uma ideia rápida e prática, pra quele jantarzinho que você prometeu pros amigos. 



Receita:

  • 2 colheres (sopa) óleo de canola 
  • 1/2 cebola cortada em cubos pequenos
  • 2 xícaras  (chá) de arroz para risoto (Arbóreo, Italiano ou Canarolli)
  • 1 cálice de vinho branco seco
  • 6 xícaras (chá) de fundo claro de frango fervente (caldo de frango feito em casa, se você não tiver use aqueles   cubinhos na água fervente, não ficara tão gostoso quanto o caseiro, mas isso irá facilitar a sua vida)
  • 1/2 colher (sopa) de açafrão
  • 1/2 colher (sopa) de páprica picante
  • 6 fatias de peito de peru defumado picado
  • 1 caixinha de tomates uva cortados em fatias
  • 1 xícara de nozes picadas grosseiramente
  • 1/2 xícara (café) de manjericão fatiado (somente as folhas)
  • cebolinha picada  q/n
  • queijo parmesão ralado na hora (use a parte grossa do ralo)
  • 1 colher (chá) de manteiga

Preparo:

  1. Em uma panela de fundo grosso e alta de preferência Wok, aqueça o óleo e adicione a cebola. Deixe suar.
  2. acrescente o arroz e refogue bem, até que os grãos comecem a ficar com as pontas transparente
  3. coloque o açafrão e a páprica picante
  4. em seguida coloque o vinho seco e continue mexendo até que ele evapore por completo
  5. a seguir daí, adicione aos poucos o fundo claro de frango, mexendo sempre, até que o arroz esteja cozido e all dente. Tampe a panela e reserve!
  6. Em uma frigideira, dê uma leve passada em metade da manteiga, os tomates o manjericão e o peito de peru defumado e picado
  7. adicione essa mistura ao risoto que esta na panela
  8. coloque as nozes, o queijo parmesão e a manteiga restante, misture tudo, e sirva em seguida.

       Essa é apenas mais uma variação de risoto, a base é sempre a mesma e o recheio fica á gosto. Essa foi a minha dica de hoje.

      Espero que tenham gostado.

      Abraço e até breve!!

3 comentários:

  1. Amanhã vamos receber um casal de amigos e experimentei fazer esta receita antes de servir a eles...
    Ficou muito bom, mas amanhã será a minha "prova de fogo"!rsrsrsrs

    Depois te conto o resultado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Débora, que legal!!! E por coincidência, esse era o risoto que eu ia te servir naquele dia, claro que eu ia tirar o (bicho morto) rs... peito de peru da receita né?

      Você não sabe o quanto é gratificante pra mim saber que você esta fazendo acompanhando o meu blog e ainda fazendo as minhas receitinhas.

      Me conta depois se a galera aprovou tá!? bjuuu!!1

      Excluir
  2. Agora acho que vc vai ter que pensar num outro cardápio quando eu for te visitar...
    Esse já entrou pro hall dos clássicos aqui em casa! hehehe

    Muito bom, rápido e simples de fazer!

    A páprica dá um toque picante muito sutil e especial

    Recomendo a todos!

    ResponderExcluir

Comentários Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...